CHEIRA A NATAL.
Publicada por Elvascidade | | Posted On quinta-feira, 18 de dezembro de 2008
Quando nos preparamos para a noite da consoada eis que o “cheiro” a Natal é cada vez mais intenso. Já que o nosso centro histórico nestes últimos dias tem estado um pouco arredado do espírito natalício (palavras de alguns comerciantes), não só pela crise mas também pela falta de animação já aqui debatida, saúda-se a iniciativa do próximo sábado na nossa cidade.
No próximo fim-de-semana realiza-se o presépio ao vivo na Praça da República a partir das 18.30 de sábado. Numa organização do agrupamento 158 do Corpo Nacional de Escutas e da Câmara Municipal de Elvas.
Já tive oportunidade de presenciar em anos anteriores e vale realmente a pena assistir a esta magnífica recreação onde se desperta realmente o espírito natalício e onde se vive o verdadeiro significado do Natal. Espero que todos os Elvenses compareçam para que de este modo possam viver tão nobre sentimento e ao mesmo tempo reavivar o verdadeiro Natal de Elvas.
Uma chamada de atenção também para a exposição “Roncas de Natal”. Esta mostra dos tão tradicionais instrumentos musicais de Natal realizados pelo artesão Luís Pedras, está patente na casa da cultura de Elvas de segunda a sexta-feira, das 10 às 13 e das 15 às 18 horas; e aos sábados, das 10 às 13 horas, com entrada livre.
Compareçam e participem, façamos de Elvas a verdadeira cidade de Natal.
Todas as iniciativas e eventos que sirvam para dinamizar o centro são bem-vindos.
Já que a nova associação nada fez para animar o centro histórico, bem vinda seja a iniciativa dos escuteiros.
O Presépio ao Vivo é uma Organização da Câmara com os Escuteiros da nossa cidade.
Mais uma associaçôes de Elvas a trabalhar bem e em colaboração com a Câmara Municipal, para grande desgosto dos invejosos da ADE!
Esses Portinholeiros é que é só conversa, reuniões de família CDS/PSD e plenários do STAL. Tempo perdido pelos anti-Elvas.
Mais uma vez fica provado que eles (ADE) só falam e a Câmara trabalha!
Fica provado também, que as coisas só funcionam quando se unem instituições e associações de credibilidade (câmara, escuteiros, empresários de Elvas, etc...); em vez de só dizerem mal, se a ADE contribuisse construtivamente e em prol da cidade e não em seu próprio bem, estou certo que a câmara municipal, na pessoa do senhor presidente, os receberia e se sentaria à mesa com eles com todo o gosto...Entretanto, "o mal" combate-se com eficência, trabalho e dinamismo, não destrutivamente!
Força Presidente!!!
Abraços