ATÉ QUANDO?

Publicada por Elvascidade | | Posted On segunda-feira, 1 de março de 2010




Quatro soldados da paz da corporação dos Bombeiros Voluntários de Elvas (BVE) ficaram feridos no decurso de um incêndio num acampamento de quatro famílias de etnia cigana na Zona Industrial das Fontainhas, em Elvas.
Um elemento dos BVE foi evacuado para o Hospital de São José, em Lisboa, dada a gravidade das queimaduras resultantes de uma violenta explosão numa das barracas instaladas num terreno descampado. Outro ferido grave foi o chefe de equipa dos soldados da paz elvenses, mas também outros dois bombeiros tiveram de ser socorridos, no local, por inalação de fumo…

… Num outro incêndio ocorrido segunda-feira, dia 22, no mesmo local os bombeiros foram recebidos pelos moradores com pedras e agressões enquanto prestavam auxílio às famílias.

Noticia: “Linhas de Elvas”


A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar as causas que provocaram a explosão, numa barraca, que feriu cinco elementos dos Bombeiros Voluntários de Elvas, três deles com queimaduras. Suspeitam que foram alvo de uma armadilha.
A explosão ocorreu na barraca de um acampamento da zona industrial das Fontainhas, em Elvas, pouco depois de os bombeiros terem chegado ao local, cerca das 21 horas de anteontem, para combaterem um incêndio.



Inicialmente suspeitava-se que a explosão teria resultado do rebentamento de uma bilha de gás, mas o facto de os bombeiros terem retirado duas outras garrafas intactas, levou o comando daquela corporação a suspeitar de que terão sido vítimas de uma armadilha.
As suspeitas residem no facto de, no passado dia 22, no mesmo local, os bombeiros terem sido recebidos pelos moradores com pedradas e agressões enquanto prestavam auxílio às famílias.



A adensar a tese de "armadilha" está o facto de a comunidade daquele acampamento, composta por quatro famílias, ter recebido, muito recentemente, ordem de despejo do Tribunal de Elvas, e estarem a procurar, junto da autarquia, ser realojadas na cidade de Elvas.



Notícia “Jornal de Notícias”



Até quando condescendência para com estas pessoas?
Porque continuam as barracas naquele local?
Será que ninguém consegue por em ordem estas pessoas que vivem fora da lei?

Um sem número de perguntas sem resposta que se deparam muitos Elvenses que pagam os seus impostos e que lutam por pagar a sua própria casa.

Comments:

There are 8 comentários for ATÉ QUANDO?