AJUDA A AJUDAR.

Publicada por Elvascidade | | Posted On sexta-feira, 11 de dezembro de 2009


Foi ontem publicada no Semanário Elvense Linhas de Elvas um artigo sobre a campanha “Elvas sem Fome” nascida na blogosfera.
Uma campanha de carácter solidário que o único objectivo é ajudar quem mais precisa.

Depois de vários contactos feitos por todos os bloguistas Elvenses conseguiu-se que o MTA e a Irmã Fátima Magalhães abraçassem a causa e pusessem em prática toda a iniciativa.

É já amanhã e Domingo entre as 10 e as 12 horas que se realiza a primeira recolha de alimentos, no antigo quartel onde o MTA costuma fazer as suas recolhas.
Vamos todos ajudar quem precisa e com uma pequena contribuição minimizar este grave problema que assola muitos Elvenses.

Um pequeno gesto, uma pequena dádiva pode fazer toda a diferença para quem nesta época tão especial precisa da ajuda de TODOS.
Amanhã poderemos ser cada um de nós a precisar, não vamos assobiar para o lado e pensar que não é este o nosso problema.
Ajuda a ajudar e a tentar erradicar de uma vez por todas este problema da nossa cidade.

Em nome de todos os que precisam agradeço a contribuição de toda gente, por mais pequena que seja.

Vamos entre todos tornar este Natal mais solidário na nossa cidade.
____________________________________________________________


A Escola Superior Agrária de Elvas (ESAE) está a organizar a “2ª Grande Festa Solidária da ESAE”, que terá lugar no dia 12 de Dezembro, pelas 16 Horas, no Auditório São Mateus.
Esta iniciativa pretende, acima de tudo, alcançar os seguintes objectivos:

• Recolher fundos que serão entregues na sua totalidade ao Hospital de Dia do Hospital de Santa Luzia de Elvas (onde se fazem os tratamentos de Quimioterapia). Com esta doação, O Hospital de dia poderá adquirir equipamentos que tragam mais algum conforto aos doentes oncológicos da nossa cidade que lá se encontrem em tratamento, e que se encontram tão fragilizados física e psicologicamente;

• Recolher bens alimentares para o Banco Alimentar de Luta Contra a Fome. Uma vez que não será cobrado bilhete, tentaremos, através da divulgação do evento, incentivar as pessoas a trazerem um pacote de arroz, de massa, de leite, etc.;

Mais informação aqui.

Comments:

There are 7 comentários for AJUDA A AJUDAR.