FAMÍLIA MAIS.
Publicada por Elvascidade | | Posted On quinta-feira, 25 de junho de 2009
Na sua reunião quinzenal pública desta quarta-feira, 24 de Junho, o executivo da Câmara de Elvas avançou com a criação do programa social "Família Mais”.
Nos termos da iniciativa municipal, as famílias do concelho de Elvaas com rendimentos anuais inferiores a 8 mil euros terão direito a um apoio de 500 euros aquando do nascimento de um filho.
No primeiro ano de vida das crianças, a Câmara vai disponibilizar montantes para aleitamento e fraldas, assim distribuídos: 70 euros mensais para famílias com rendimentos anuais até 2920 euros; 60 euros para agregados com rendimentos até 5841 euros; e 10 euros/mês para as famílias que recebam até 8761 euros por ano. O presidente Rondão Almeida estima que, com esta medida, "sejam abrangidas cerca de 90% das famílias do concelho de Elvas”.
Ainda no âmbito do programa "Família Mais”, o município passa a conceder às famílias com três ou mais filhos um desconto de 50% sobre as tarifas e preços de acesso aos diversos equipamentos camarários.
Fonte: Rádio Elvas.
Mais uma excelente medida da Câmara Municipal de Elvas, que novamente prova a boa política social de este executivo.
Parabéns.
Rondão, certeiro e sereno, marca território e diminui o espaço de manobra da empresa de MUDanças.
Eles MUDEm muito, eles MUDEm muito, eles MUDEm muito...
mas não ganham nada!
O Simão nem desonfia as Dores com que vai sair disto.
Então o Paulinho Portinholas não vem dizer que isto é tudo ideia dele? De certeza que vai dizer essa baboseira mais uma vez!
Não esperam pela demora. O gaiato é pior do que o Manuel António.
Deixem o Rondão embalar.
Depois, assobiem-lhe às botas!
Este homem não dá hipóteses.
Fica com a lanranja das árvores e os outros aproveitam a laranjinha do chão...
Elvas, de novo, na comunicação social nacional.
Por "maus motivos", diz a meia-dúzia raivosa do costume.
Por "boas razões", afirma a maioria dos Elvenses.
Julgavam que era fácil comer as papas na cabeça do Rondão?
Papalvos!!!...
Anda tudo cego, não conseguem perceber que isto mais não é do que campanha eleitoral, então onde esteve Rondão neste 16 anos que nunca implantou qualquer medida destas.
Fomenta-se a natalidade para depois se seguir a emigração, ficando em Elvas apenas os filhos dos vendedores ambulantes, que esses são empreendedores e não precisam trabalhar.
"e 10 euros/mês para as famílias que recebam até 8761 euros por ano." ---> 50€ e não 10.
A medida é interessante, mas gosto mais da redução de 2% no IRS, ou a devolução, ou seja o que for. É uma das medidas que atinge TODOS, pobres e ricos, só tem de se estar registado nas finanças de Elvas, é uma iniciativa porreira para trazer gente,eheh
Se é campanha ou não faz ele bem, eu faria o mesmo e vocês também.
Arvores sem rama podem ser arbustos
Acho que estas promessas falam por si. Então o Presidente da Câmara não foi até agora o sr Rondão? Ah devem responder que não se pode fazer tudo só duma vez. Estes políticos fazem tudo para caçar votos