Ó Elvas, Ó Elvas .... IKEA à vista!
Publicada por Elvascidade | | Posted On quarta-feira, 29 de abril de 2009
Segundo fontes do País vizinho os representantes da multinacional sueca IKEA estiveram no passado mês de Março, mais concretamente dia 24, reunidos com responsáveis do ayuntamiento de Badajoz.
Nesse mesmo encontro foram apresentadas três ofertas de terrenos por proprietários privados.
Caso não sejam do agrado dos representantes Suecos, o ayuntamiento Pacense entrará em acção segundo fontes do município Espanhol.
Miguel Celdrán não quer perder este investimento para a cidade, pelo que estará disposto a oferecer à multinacional do móvel e decoração terrenos de propriedade do município.
Um desses terrenos encontra-se no cruzamento entre o polígono industrial El Nevero e a estrada do Retiro que dá acesso a Campo Maior.
Pelo que se vê dificilmente este investimento virá para a nossa cidade como já tinham sido avançadas algumas notícias que isso seria possível.
Infelizmente e ao que parece o grande investimento “foge” mais uma vez da nossa cidade, resta-nos voltar para a cidade vizinha e tentar tirar proveito de esta proximidade.
Acho que isso já não devia ser novidade.
O potencial de mercado e clientes de um lado e outro da fronteira não tem comparação e nenhum municipio, português ou espanhol, ia deixar fugir essa oportunidade.
É uma pena a ânsia de regulamentaçãO DOS SOCIALISTAS DE lISBOA AO QUEREREM CONTROLAR TUDO,
dE FACTO aS GRANDES SUPERFÍCIES EM ELVAS DEVERIAM PERNMANECER ABERTAS AO FIM DE SEMANA!!!
E AINDA HÁ POR AÍ UNS IDIOTADS A DIZER QUE ESPERAM QUE O RONDÃO TRAGA PARA ELVAS UM IVA REDUZIDO...
e a câmara de Elvas, não faz nada?
Em Elvas nada é feito facilmente, sempre tem que haver os entraves e os problemas de sempre!
Penso que logo que surgiu a hipotética possibilidade do IKEA se instalar em Elvas, devido a problemas com a aquisição dos terrenos em Badajoz, nesse momento a câmara da nossa cidade, devia ter mandatado alguém para chegar junto dos responsáveis do IKEA, e tentar saber o que os mesmos pretendiam, e as verdadeiras possibilidades, afim de poder tentar regatear com Badajoz a aquisição deste poderoso investimento.
Mas não, como sempre a nossa vaidade e soberba, fica à espera que as coisas caiam do ar!
A meu ver para os responsáveis da empresa, não fazia grande diferença, a fábrica/loja ficar em Badajoz ou então dois ou três quilómetros mais à frente, isto é na zona do Caia, até podia ser nos mesmos terrenos do mega projecto da Celsson. E foi isto mesmo que eles fizeram, espicaçaram os Espanhóis ameaçando-os com a instalação em Elvas, e eles logo "abriram as pernas", e teria sido nesse momento de impasse, que os responsáveis da câmara, deviam ter atacado e feito uma proposta.
Para que é que serve aos Elvenses a sua autarquia ter 150 milhões no banco!
Só num futuro próximo se poderá saber o que se perdeu, quando soubermos os números dos empregados que tal empresa vai contratar.