ELVAS É PATRIMÓNIO.
Publicada por Elvascidade | | Posted On sexta-feira, 17 de abril de 2009
A Câmara Municipal de Elvas comemora, a 18 de Abril, sábado, o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios.
De manhã e à tarde, às 8 e 18 horas, realizam-se voos em balão de ar quente. “Voar sobre as Fortificações de Elvas” é o título desta iniciativa, com inscrições prévias, entre 14 e 17 de Abril, na Biblioteca Municipal ou pelo e-mail museus.patrimonio@cm-elvas.pt .
Às 21.30 horas, projecção de desenho digital, com projecção sobre a fachada do Aqueduto da Amoreira, ao som de música com DJ. Este grande espectáculo foi apresentado, no ano passado, na Expo Saragoça 2008.
Às 23 horas, inicia-se a observação nocturna dos astros, sob o título “Descobrir o Céu de Elvas. Ao longo de toda a noite e até às 4 horas da madrugada, estão abertos bares ao ar livre, com muita música, com DJs.
Fonte: CM-Elvas
É já amanhã a celebração de este dia que diz tanto á cidade de Elvas.
Uma palavra de apreço também para a reunião realizada na semana passada na Câmara Municipal de Elvas que aprovou o projecto da primeira fase da iluminação monumental da Cidade, uma obra esperada e muito necessária.
Esta fase contempla a iluminação do Castelo, da Capela de Nossa Senhora da Conceição e das Portas da Esquina, Olivença e São Vicente, com um custo de 275 mil euros.
Sem dúvida uma realização necessária vista a candidatura das fortificações a património mundial.
Bom fim-de-semana.
Boa iniciativa, assim o tempo ajude.
Aquele governo sobre cujo 1.º Ministro José Sócrates a TVI lança suspeitas gravíssimas de corrupção, tirou-nos a consulta de recurso nos feriados e fins de semana.
Hoje domingo às 18:45 a urgência do Hospital estava completamente cheia de utentes, encontrando-se a sala de espera com os lugares sentados todos cheios, ascendendo, segundo os critérios muito bem estabelecidos, um período de 6 horas de espera para os casos menos graves, amigdalite ou infecção urinária, por exemplo.
Isto é escandalosamente escondido pela Câmara Municipal, não tendo deste assunto sido dada nota pelo Sr. Presidente Rondão Almeida à Ministra da saúde.
Grande mentira, a de 8 utentes por dia no Centro de Saúde ao fim de semana!!!
Só falta agora os energúmenos do costume da oposição bafienta e portinholeira também quererem que o Presidente da Câmara faça a gestão do Hospital!
É preciso muita paciência para aturar estes anormais!