POLITICO DEMITE-SE PORQUE DAVA CONSULTAS EM ELVAS.
Publicada por Elvascidade | | Posted On quinta-feira, 10 de maio de 2012
O conselheiro de Saúde e Política Social da Extremadura demitiu-se depois de se ter descoberto que dava consultas privadas em Elvas, o que viola a lei de incompatibilidades de Espanha.
Francisco Javier Fernández Perianes confirmou a notícia esta quarta-feira, depois de ter reconhecido que mantinha consultas de oftalmologia em Elvas, mais propriamente na "Óptica Castro", instalada na zona da "Cidade Jardim". Aliás, chegou a publicar no semanário "Linhas de Elvas" alguns anúncios em que oferecia os seus serviços profissionais.
Perianes estava no cargo apenas desde 3 de Fevereiro e reconheceu ao jornal "La Crónica de Badajoz" que tinha cometido "um erro tremendo em termos políticos". "Reconheço que meti a pata na poça", frisou, garantindo que dava "consultas esporádicas e apenas a pacientes que já tratava antes de ter responsabilidades políticas".
É a segunda demissão de um político por causa da saúde em Elvas, o primeiro a demitir-se foi Rondão Almeida após cumprir a promessa de se demitir se a maternidade de Elvas fechasse. Dois políticos de palavra, um português e outro espanhol.