EPRAL DEIXA ELVAS.
Publicada por Elvascidade | | Posted On terça-feira, 17 de maio de 2011
O Director da EPRAL (Escola Profissional Região Alentejo) num encontro entre alunos daquela Escola numa unidade hoteleira da região, referia a alguns órgãos de comunicação social presentes, que o pólo de Elvas da EPRAL vai mesmo ser encerrado dentro de 3 anos.
Cláudio Ramos, adiantou os motivos que levaram aquela Escola Profissional da Região Alentejo a tomar a decisão.
Cláudio Ramos, adiantou os motivos que levaram aquela Escola Profissional da Região Alentejo a tomar a decisão.
“Neste momento a nossa aposta passa apenas pela Escola de Évora e Estremoz, vamos terminar a formação que iniciámos o ano passado, mas numa perspectiva de nos retirarmos de Elvas dentro de 3 anos”
Depois de se ter até perspectivada a construção de umas novas instalações na nossa cidade, surge agora a notícia que a Escola profissional vai deixar Elvas. Mais um encerramento que se lamenta para o nosso concelho.
É apenas mais um encerramento!...
Luís Santa
Esperemos que a proxima coisa a fechar em Elvas, seja a Camara Municipal e passemos a fazer parte do concelho de Campo Maior...
Cada um só tem aquilo que merece.
Se Elvas não tem mais talvez seja hora de começar a fazer por isso.
A malta quer é festas!! Caguem nisso dos fechos, desde que acha festas e porcos no espeto a malta tá bem. Viva Rondão. Viva Elsa. Vivam as festas e festarolas.
Grande linguagem a destes ressabiados PSD e CDS aliados aos STALinistas como o Luis Santa! Merecem uma medalha da linguagem mais suja!
A vossa dor de cotovelo, para não dizer outra coisa, é muito grande e vai continuar por muitos anos.
A EPRAL só apareceu em Elvas porque a Escola Secundária D. Sancho II não tinha cursos profissionais.
Com a reforma do ensino e a aposta nos cursos profissionais nas Escolas Secundárias e com a grande obra feita pelo Governo de Sócrates na Escola Secundária D. Sancho II que criou todas as condições para esse tipo de cursos no ensino público, a EPRAL deixou de ter alunos suficientes.
Fico contente porque a escola publica dá resposta aos alunos.
Metam os professores da EPRAl na Secundária e mandem para o rendimento minimo os professores da Secundária que levam o tempo todo a dizer mal da Câmara porque são doentes políticos em vez de serem bons professores. Não são todos, mas há lá um bom grupelho daqueles que nem eram capazes de ver um comboio na frente se tivesse o simbolo do PS.