VOLTE-FACE.
Publicada por Elvascidade | | Posted On sexta-feira, 15 de abril de 2011
José Rondão Almeida, presidente da Câmara Municipal de Elvas, já não é candidato pelo Partido Socialista (PS) à Assembleia da República pelo Círculo Eleitoral de Portalegre nas próximas eleições legislativas dr 5 de Junho.
Rondão Almeida faz saber em comunicado que "pedi hoje ao Presidente da Federação e ao Presidente da Comissão Política Distrital a minha retirada dessa lista, por razões de natureza pessoal que me impedem de ter o empenho imprescindível à batalha eleitoral que se avizinha. Não posso, nem sei, travar uma batalha desta natureza sem ser na sua plenitude".
Para além destes motivos de ordem pessoal evocados pelo autarca elvense, o mesmo acrescenta que foi interpelado pela população do concelho para "continuar a ser o Presidente da Câmara".
"Por outro lado, para esta minha decisão, contribuiu também a reacção de muitos elvenses que, sempre que me apresentavam as felicitações, também manifestavam um lamento profundo, como se eu os estivesse a abandonar.
Muitos me manifestaram o seu orgulho, mas também a sua intenção de fazer abaixo-assinados a pedir para que eu não fosse exercer funções fora de Elvas a meio do mandato autárquico", escreve em comunicado Rondão Almeida. Pelos motivos evocados, Rondão Almeida garante que vai cumprir o seu mandato até ao final.
"Efectivamente, apenas há um ano e meio a população do Concelho de Elvas votou massivamente em mim para continuar a ser o seu Presidente da Câmara. Sei que como deputado poderia fazer um bom trabalho. Mas, perante a reacção da minha população, sinto-me incapaz de abandonar, sem ser por força da lei, o lugar que mais uma vez me confiaram nas autárquicas de 2009. Se é como Presidente da Câmara de Elvas que os elvenses me querem até ao fim do mandato, a minha obrigação é corresponder à sua vontade".
O nome de Rondão Almeida havia sido aprovado, na noite de terça-feira, 12 de Abril, em reunião da Federação Distrital de Portalegre do PS, com 91% dos votos favoráveis. O nome de Rondão como cabeça de lista pelo círculo eleitoral de Portalegre à Assembleia da República aguardava aprovação na Comissão Política Nacional do partido.
FONTE: rádioelvas
A vida politíca é muito dinamica. :)
Começo do fim.
Devia ter pensado antes de fazer a guerra que fez ao partido durante tantos anos e burregar no momento de se afirmar.
INDESCULPÁVEL esta atitude e pode vir a dizer o que quiser.nucith
A partir de agora tudo terá de ser diferente.
PERDEU A CARA.
No parlamente seria apenas mais um, já em Elvas... Em terra de cegos quem tem olho é rei.
Ganda Tanga. Foi o Socrates que o vetou. Ah Ah Ah
O que por aí se comenta é que o núcleo duro do PS podia não aceitar Rondão como candidato.
"O nome de Rondão como cabeça de lista pelo círculo eleitoral de Portalegre à Assembleia da República aguardava aprovação na Comissão Política Nacional do partido".
Pois, Pois...
Querem saber a verdade? Leiam a notícia do Diário de Notícias do dia 16 de Abril, na página 16.
http://economico.sapo.pt/noticias/conheca-os-cabeca-de-lista-do-ps-e-psd-nas-proximas-eleicoes_116143.html
As notícias ficam rapidamente ultrapassadas, depois do "Chumbo" de Sócrates ao nome de Rondão Almeida, eis que surge como cabeça socialista por Portalegre Pedro Marques, a nova estrela do Montijo por Portalegre!
Uma coisa é ser presidente de um burgozito atrazado e retrogrado como este e outra é ser aceite num meio duro e competitivo como o do próprio partido...
Tenho muita pena de não o ver partir...
Querias tu ter a mesma credibilidade em Lisboa que tem Rondão Almeida. É o saberes que isto é verdade que te faz dizer tanta bacorada contra o senhor Presidente da Câmara de Elvas.
Acho que ele já não vai para deputado só para te chatear! Tu mereces!
Rondão Almeida não foi para deputado porque a população de Elvas lhe pediu para não ir.
Recebeu dezenas de mansagens e já andavam a fazer abaixo-assinados.
Muitos dos que aqui deixaram comentários desagradáveis gostariam de poder sentir esse apego da população pelo menos um dia na vida. Mas isso é uma coisa que só está ao alcance de grandes líderes e não de fedelhos que gostam de propagar mentiras que nunca se vão transformar em verdades.
o COMENTÁRIO DAS 17:14 FAZ-ME LEMBRAR CUBA... não sei porquê!