FALTA TURISMO EM ELVAS.
Publicada por Elvascidade | | Posted On quarta-feira, 11 de agosto de 2010
O turismo cai radicalmente na nossa cidade.
A explicação não pode ser apenas da crise que afecta toda a Europa e em particular o nosso País. Na minha opinião a falta de incentivos e a falta de politica virada para a promoção do turismo na nossa cidade tem sido um dos factores principais para a queda do número de visitantes na nossa cidade.
A própria indústria hoteleira (leia-se hotéis), têm tentado através de promoções cativar visitantes sem grandes resultados. O Hotel São João de Deus por exemplo informou que a procura caiu 50 % em relação ao ano anterior.
Algo terá de ser feito para aproveitar todos os recursos disponíveis e deste modo cativar cada vez mais turistas.
A promoção em feiras de turismo a nível nacional, a promoção junto de agências turísticas a nível internacional tem de ser urgentemente explorada.
As potencialidades de todo o nosso património assim como a nossa localização estão á vista, faltam agora as ideias e as iniciativas para as aproveitar.
Os turistas vêm a Elvas ver o quê?
O anónimo das 8.39h ou é ignorante ou mal intencionado.
Se ignora a riqueza patrimonial e monumental de Elvas, está desculpado mas fica convidado a visitar a cidade.
Se é mal intencionado, não vai longe com esse objectivo. Desvalorizar o castelo, os fortes, as muralhas, o aqueduto, as igrejas e o património militar de Elvas é tentar tapar este sol de Agosto com uma peneira ferrugenta. Tão ferrugenta quanto os seus neurónios preversos.
Coloca-se um "cientista-socialista" de Elvas em Sintra ou Cascais.
O cientista-socialista quer transpor o modelo de Sintra para Elvas.
1 - Copia o lixo subterrâneo;
2 - Proíbe o estacionamento no Centro;
3 - Pedonaliza as ruas;
4 - Inventa "jardinzinhos";
5 - Adultera monumentos.
O "cientista-socialista" só não consegui perceber que Elvas não é Sintra...
Eu não sei se o anónimo é ignorante mas o que é certo é que o Castelo está fechado, o Museu de Arte Sacra está fechado, o Museu Municipal desapareceu, o Forte da Graça está a cair aos bocados, as igrejas estão a cair, o centro está cheio de fios e de antenas, enfim...
Elvas morreu a muitos anos