PAGAM, NOVAMENTE OS MESMOS!
Publicada por Elvascidade | | Posted On terça-feira, 15 de junho de 2010
A falta de enfermeiros vai obrigar as ambulâncias de suporte imediato de vida (SIV) a ficarem paradas em Moura e Elvas pelo menos até ao fim do mês. A situação ameaça alastrar-se a outras zonas do País.
“Temos tido várias reuniões com o Ministério da Saúde e com o conselho directivo do INEM, mas parece que estão mais interessados na contenção de gastos do que na saúde dos portugueses", realçou Pedro Frias, do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP). Até ao final do mês, em Moura - só existem dois enfermeiros -, em 12 dias a SIV não estará operacional durante vários turnos a partir de terça-feira, enquanto em Elvas - estão escalados apenas três - os dias 23 e 25 serão os afectados.
Para o funcionamento de cada SIV deveriam existir cinco enfermeiros. "Isso não acontece com nenhuma destas ambulâncias em Portugal"
No caso de Elvas, a ambulância SIV, diz o sindicato, vai estar inoperacional no dia 25 de Junho, das 08:00 às 20:00, e no dia 23 de Junho, das 20:00 do dia anterior até às 20:00 horas deste dia.
Não há nada de mais errado do que alarmar as pessoas.
Não há nada de mais desonesto do que afirmar que a ambulância SIV de Elvas vai ficar parada até ao fim do mês.
Responsabilidade de quem faz este tipo de informação.
Mas também quem replica não é inocente, pois não?...
Só para recordar:
- Lembram-se das urgências do Hospital de Santa Luzia "fecharem" à meia noite?
- Lembram-se da PSP "sair" de Elvas?
- Lembram-se do hospital ser desclassificado para centro de saúde?
Sempre os mesmos bem intencionados.
Sempre os mesmos avisadores do povo.
Sempre os mesmos alarmistas.
Sempre os mesmos boateiros.
Primeiro alarma-se e escreve-se:
"paradas em Moura e Elvas pelo menos até ao fim do mês".
Depois reduz-se drasticamente o impacto e escreve-se:
"enquanto em Elvas os dias 23 e 25 serão os afectados".
Conclusão imadiata: um mês são dois dias!
A isto se chamar informar bem as pessoas.
Parabéns!
Afinal, são 36 horas.
E, bem conversadinho até ao dias 23e 25, ainda acaba por não parar a ambulância.
Bestial.
Ou... "formidável", como diz Paulinho Portinholas amiúde.
A Câmara e as AQUELVAS são pessoas de bem e portanto não vai haver aumentos para o consumidor final superiores à inflação.
Porque a AQUELVAS vai ter que continuar a vender a água ao mesmo preço independentemente do preço a que a adquire à " ÁGUAS DO NORTE ALENTEJANO " porque o aumento de preço foi um risco empresarial que a AQUELVAS vai assumir - repito sem aumentos de preço!
E SE O PREÇO A PAGAR PELA AQUELVAS À" ÁGUAS DO NORTE ALENTEJANO " DESCESSE O MUNÍCIPE PAGARIA MENOS? CERTAMENTE QUE NÃO!!!
Se uma empresa de transportes fizer um contrato de distribuição com preço fixado e o gasóleo subir, vai pedir mais dinheiro ao cliente? Certamente que não!!!
A AQUELVAS se não pode cumprir cumprir com os munícipes dissolva-se e desapareça, outros a substituição. Não são os munícipes que têm que pagar o aumento da água pela falta de visão (ou previsão) empresarial da AQUELVAS!
é tudo copiado do zedemello. Sera o ze2??