Conversas de Barbearia #59 - "Rondão derrota PS"
-
O rescaldo das eleições autárquicas 2021 em Elvas não podia faltar. "*Rondão
derrota PS*" é o tema da edição 59 das *Conversas de Barbearia*, e os
quatr...
Há 3 anos
Mais comida para os que vão para a porta da Câmara ofender toda a gente a pedir casas. Não são os ciganos.
Os resturantes precisam de gente para trabalhar e não conseguem quem queira mesmo trabalhar.
Os agricultores querem gente para os trabalhos agrícolas e toda a gente lhes faz um manguito, porque é melhor viver à conta do MTA e do Rendimento Minimo.
Isto não é um país de gente com fome por falta de trabalho.
O problema é que se dão ao luxo de escolher o trabalho e até de não fazerem trabalho nenhum, porque têm tudo de graça à custa dos nossos impostos.
Caro cidadelvas,pode contar com a minha solidariedade.
O QUE PREOCUPA?
-em elvas ha cerca de 5000 pessoas que sobrevivem do RSI,do centro de emprego,de cursos de formaçao "pagos".
-em elvas "concelho"nao mais de 1000 trabalhadores,trabalham em empresas privadas,com, baixos salarios.
-em elvas 1/3 da polulaçao do concelho sao reformados ou pensionistas,sao cerca de 7000 pessoas.
-em elvas todos os empregos fora das empresas privadas,sao dependentes da esfera do estado,policia,gnr,funcionarios da saude,segurança social,camara municipal, juntas de freguesia,bombeiros,exercito,finanças,alfandega,estradas de portugal,guardas prisionais,tribunal,registo civil,professores e empregados do ensino.
-em elvas a populaçao parece estar toda razoavelmente protegida pelo emprego,pelas reformas e pela segurança social.
-em elvas perante os numeros acima descritos os 22000 habitantes do concelho,vivem num concelho FALIDO,onde a despesa e 20 vezs superior a receita,vivemos da esmola que outras zonas do pais nos enviam para manter esta situaçao,sem que nada se faça para alterar esta CIDADE SOCIAL.
-em elvas o maior problema e demografico, a populaçao esta para cada 2 pessoas que morrem,nasce 1.
-em elvas os jovens quando chegam aos 18 anos,tem de sair para estudar ou trabalhar,aqui nao ha empregos.
-em elvas,se nada for alterado daqui a 15 anos,a populaçao tera diminuido em cerca de 10000habitantes,e a media de idades passa para mais de 55 anos.
-em elvas e em 1992,elvas era das cidades do pais com maior rendimento per capita,liderando em rendimentos sendo a 1ª cidade com maior rendimento per capita do alentejo,hoje no alentejo temos um rendimento per capita duma qualquer vila do interior alentejano abaixo da media.
-em elvas,as politicas estrategicas,foram tratadas com incompetencia,sem visao de futuro,alerto os elvenses que dias piores nos esperam se nada for alterado,e parece que nada vai ser feito por conveniencia politica.
Eu até gostava de ajudar se não sentisse que com isso estava a contribuir para os politicos esbanjarem mais e ser eu, que já me roubam no final do mês, estar a substituir as obrigações do estado, ajudava se não visse os beneficiarios dos meus impostos sem trabalhar e com carros melhores que os meus, ajudava se realmente houvesse necessidade para isso. Infelizmente os que realmente precisam, que os há, são poucos e estão a pagar pelas politicas despesistas e propangandistas dos socialistas que estão a decapitar as economias em todo o mundo.
Quando contribuir, fa-lo-ei directamente, a saber para onde e para quem vai o meu contributo.
j.j.
Agora temos que fugir dos supermercados também na Páscoa!
Porra que já não bastava no Natal!
Peditórios do MTA, do Banco Alimentar, da Comissão de Melhoramentos, e afins.
É no Natal, na Páscoa, no Carnaval, no verão, no inverno, no Outono, na Primavera, no S. Mateus, no S. João, no S. Pedro, no Santo António e quando lhes apetece.
E depois dizem que as pessoas não querem dar, que lhe voltam a cara e que são malcriadas...
Assim com tantos peditórios prejudicam os supermercados porque as pessoas já tão fartas de tantos pedidos e não sabem como as coisas são distribuidas e se quem come á nossa custa merece.