Conversas de Barbearia #59 - "Rondão derrota PS"
-
O rescaldo das eleições autárquicas 2021 em Elvas não podia faltar. "*Rondão
derrota PS*" é o tema da edição 59 das *Conversas de Barbearia*, e os
quatr...
Há 3 anos
Sr. Doutor Simão das Dores:
Já sabe qual é a forma como o seu antecessor consegui o tacho. Venda-se, que é aquilo que o Sr. Presidente e satélites querem!
A Rádio Elvas nos habituais fretes. Nunca se lembrariam de perguntar a mesma coisa ao vereador. A Rádio está apenas a cumprir o fim para que nasceu.
Se o Simão das Dores ganhasse a câmara e fosse reeleito em mais quatro ocasiões, seria natural que a Rádio Elvas lhe colocasse a mesma pergunta.
A Rádio Elvas entrevistou os presidentes das câmaras de Campo Maior, Arronches, Monforte, Borba, Alandroal e Vila Viçosa. A rádio foi perguntar alguma coisa a algum veredor de cada uma dessas oposições?
Então por que haveria a obrigação de ir perguntar a Simão das Dores?
Frete não é isso.
Frete seria dar tempo de antena para ouvirmos Tiago Abreu.
Frete foi, há um ano, entrevistar essa figura ímpar e fundamental da política elvense: Francisco Vieira.
Uma rádio local ou regional entrevistar presidentes das câmaras é frete?
Acho que António Simão das Dores já tem feito uma coisa positiva: aturar o Tiago Abreu.
Olhem que é preciso ter estofo!
A família que o diga.
Os problemas dos portinholeiros elvenses não são a Rádio Elvas, os seus jornalistas, nem as entrevistas e reportagens que fazem.
O problema dessa portinholice ressabiada tem doi nomes: Rondão Almeida.
Quando uma televisão entrevista um primeiro-ministro, é natural que promova a entrevista com extractos na informação.
Por isso, acho natural o que tenho ouvido hoje na Rádio Elvas.
Até porque se Tiago Abreu diz muito mal desta rádio, estou convicto que a Rádio Elvas está a trabalhar bem!
Também não estou a ver nada de positivo, feito por este senhor, a favor dos residentes do concelho de Elvas.
O senhor António Simão das Dores até é amigo da Rádio Elvas.
Lembram-se que no dia das eleições, o candidato afirmou que ia votar nas escolas de Santa Luzia pouco antes das sete da tarde?
Lembram-se?...
E lembram-se que a rádio soube e informou que o dito senhor estava inscrito em Sacavém, no concelho de Loures, distrito de Lisboa?
Pois é, cada um pantomina como lhe dá jeito.
Cabaceira, Abreu e Vieira estavam à espera de "meter três" e admitiam "estar na luta pela vitória".
Afinal, Simão das Dores acaba assim, avaliado por um triunfal Rondão Almeida, sentado confortavelmente num típico 6-1 ainda maior que o anterior, no tempo de João Carlos Fonseca e Eurico Candeias...
A familia do Tiago é unida, ao contrário da da doutorinha elsa que despreza os seus por serem ralé.
Diz o regedor que até ao momento nada de positivo tem a registar de Simão Dores,só pode referir-se a este mandato,neste mesmo mandato tb Simão Dores nada tem a registar de positivo de Rondão Almeida,porque ainda nada de relevante e positivo foi feito a não ser a nomeação da sra.s/filha,da sra.luisa Salabarda,do Sr.Manuel Carvalho e do Sr.Eurico Candeias,todos assessores e isso só é relevante pq de positivo não tem nada.O sr. Rondão Almeida está de saída,não mais vai ser eleito,está a perder faculdades fisicas e mentais proprias da idade,mentiu aos elvenses sem necessidade para ser eleito,tudo o que prometeu no programa eleitoral é papel falso até prova em contrário e ainda por cima vem acusar quem está á 2 meses no cargo de pouco capaz,então além de falta de visão tb o sentido prespicácia lhe falta pq numa vereação só tem 2 pessoas válidas,o nuno e a elsa ,o resto são um passatempo,tem estado calado,falou e errou,passe bem.
Se Simão das Dores ainda não fez nada de positivo, em três meses de vereador, é porque não cumpre as indicações de Tiago Abreu.
Logo nos primeiros minutos da entrevista, Rondão fala sobre o único eleito da oposição no executivo municipal saído das eleições de 11 de Outubro, para dizer que "até ao momento não tenho nada a assinalar de positivo da actuação do vereador Simão das Dores”.
(em www.radioelvas.com)
Em relação ao único novo elemento da maioria socialista, o vereador Manuel Valério, Rondão diz que este aparece pouco porque não é sequer vereador a meio-tempo e, além disso, esta é a filosofia da maioria socialista.
Os trabalhos de requalificação do Viaduto e da Estrada Nacional 4, entre o Aqueduto da Amoreira e o nó das Sochinhas da A6, vão ser as grandes apostas do município de Elvas em termos de obras a realizar no novo mandato autárquico. Também elas merecem uma referência especial por parte do presidente Rondão Almeida, nesta entrevista à Rádio ELVAS.
Noutros momentos da entrevista, o presidente da Câmara deixa também a sua certeza de que o call-center da PT e a prisão em Vila Fernando serão uma realidade, ao mesmo tempo que diz "acreditar que a candidatura das Fortificações Abaluartadas a Património Mundial será proposta já este ano pela Comissão Nacional à UNESCO para classificação".
O "Ponto de Vista” é emitido pela primeira vez esta quarta-feira, a partir das 21 horas, através das frequências FM de 91.5 e 104.3 e também on line em www.radioelvas.com.
O presidente da Câmara Municipal de Elvas, José Rondão Almeida, é o convidado na edição desta semana do programa "Ponto de Vista” da Rádio ELVAS emite pela primeira vez hoje quarta-feira, a partir das 21 horas.
(desenvolvimento em www.radioelvas.com)
Os 10 comentários anteriores foram escritos por apenas 2 ou mesmo apenas 1 pessoa.
Por favor, ao menos disfarce e vá escrevendo em horas não consecutivas...
"Ao menos disfarce e vá escrevendo em horas não consecutivas..."
Isso é bom para si, que é um disfarçado.
Por mim, escrevo quando quero, não tenho que mascarar nada.
Agora se 20 comentários são escritos por 20 pessoas, ou por 19, ou por 18, ou por 17, ou por 16, ou por 15, ou por 14, ou por 13, ou por 12, ou por 11, ou por 10, ou por 9, ou por 8, ou por 7, ou por 6, ou por 5, ou por 4, ou por , ou por duas, ou por uma pessoa, cada um que faça os calculos que quiser.
Tiago Abreu não deve achar muita piada a este post e a estas dezenas de comentários.
Tantos a falar da Rádio Elvas, Paulinho Portinholas azia-se.
Uma coisa é certa: apenas algumas entrevistas levantam esta onda de reacções.
Julgo que isso também deve pesar na decisão da rário
agradecia que não mencionassem conjuntamente o nome do jose carlos fonseca com o de eurico candeias,o primeiro provou ser um vereador competente com habilitação academica sem par na vereação que desempenhou,bem como no exemplar exercicio de director do centro de emprego,e na sua vida profissional no ministério das finanças donde foi requisitado para desempenhar tais funções,dignificando o psd,todo o contrário do eurico candeias.
E se fizessem a pergunta ao opositor? Qual seria a resposta? A resposta dada demonstra o ressabiamento que o actual Presidente tem pelo seu oponente. Nem toda a gente sabe ganhar, e quanto maior se quer ser, pior.
ena pá isto hoje está concorrido,mas quase todos anónimos,só pq o mentiroso do presidente disse uma verdade acerca do vereador da oposição de que este não tinha feito nada de positivo,mas a outra verdade é que ele ultimamente só tem feito m....,ou não é verdade?
Mas há coisas que o ser o que quer que seja se compra,tal qual a educação,bons modos ,saber tratar os outros com educação,não prejudicar terceiros em beneficio próprio,mas estou estupefacto,é muita gente a dizer as verdades ao sr.rondão perderam-lhe o respeito,qualquer dia é lá na camara quando mal trata os funcionarios,tudo tem um principio,um meio e um fim,o dele já está traçado.
A diferença é que Rondão Almeida tem um nome e dá a cara, enquanto os comentadores ofensivos e maldosos, são sempre a mesma pessoa COBARDE que escreve pouco no blogue sujo dele para ter tempo para andar aqui todo o dia a conspurcar os blogues dos outros a espalhar o seu ódio ao Presidente da Câmara.
A unica falta de respeito que existe é de um reles verme como o Portinholas que aqui anda anónimo. Quanto a respeito por funcionários devias perguntar quanto é que teve de aumento por decisão do Presidente, o Fiscal que fez campanha no Grémio contra o Presidente!
Devias perguntar porque é que o irmão desse vereador continua a ganhar alguns 500 contos de ordenado como Chefe na Câmara se andou a fazer campanha contra o patrão que o nomeou para o lugar!Se calhar não sabem que um lugar de chefia tem que ser da confiança politica de quem o nomeia!
A falta de consideração e de ética está de outro lado pelos vistos.
Há sempre cães que mordem a mão do dono.
Rondão Almeida está enganado.
O sr. Dores tem muito de positivo:
- Não conseguiu dar uma ideia para o Plano de Actividades da Câmara
- É controlado pelo telemóvel do dono da coligação
- Tem uma preocupação grande com a coisa mais importante da Câmara - os pontos finais e as virgulas das actas
Muito produtivo é esse senhor Dores.