UM NOVO MOVIMENTO.
Publicada por Elvascidade | | Posted On terça-feira, 27 de janeiro de 2009
Foi apresentado ontem em Elvas o Movimento Independente de Elvas. Um grupo que apresenta três rostos (inicialmente) visíveis: Francisco Rente, Francisco Vieira e José Carlos Freitas. Segundo a declaração de princípios lida aos jornalistas este grupo pretende ser um espaço de reflexão e pensamento das questões de Elvas, criando condições para formar opinião e influenciar a decisão. Sendo um movimento que se prende independentemente, para além de se assumir como defensor do serviço público, tem ideias próprias para a defesa dos interesses do concelho de Elvas.
Ao que parece trata-se de um grupo que conforme palavras dos mesmos, não enjeita a possibilidade de se virem a candidatar às próximas eleições autárquicas (com ou sem coligação a um outro grupo partidário).
Começam então ao que parece a delinearem-se algumas alternativas ou até mesmo estratégias políticas na corrida do próximo mês de Outubro.
Serão sempre bem-vindas novas ideias e novas propostas desde que de uma maneira cívica e respeitando toda e qualquer ideia. Sabendo que em política estes requisitos nem sempre são compridos resta-nos esperar que todos estes movimentos, associações, partidos e ou coligações remem no mesmo sentido, no sentido de melhorar Elvas sem nunca colocar outros interesses como prioridade.
Apelo ao bom senso de todos para que o debate e a troca de ideias sejam leais e proveitosos para o futuro da nossa cidade, afinal de contas é para isso que vivemos em plena democracia.
Aviso desde já que qualquer comentário injurioso, pretendendo apenas e só o insulto gratuito será automaticamente removido.
O MIE e os outros
O Vieirinha anda hiperactivo.
Isto costuma dar nas crianças, mas nunca é tarde para fazer certas figuras.
O Vieirinha movimentou-se no STAL, mas as coisas não lhe correram bem.
O Vieirinha era a favor de uma maternidade com poucas condições técnicas e humanas, mas Badajoz soterrou-o e aquilo não correu bem, já nem o dr. Melo e Sousa e a enfermeira-parteira Rosamaria vão nessa
O Vieirinha andou a fazer uma campanha contra a concessão dos serviços do Cemitério, mas as coisas não lhe correram bem.
O Vieirinha movimentou nos ADE-IR (Aliança Democrática de Elvas, Inimigos do Rondão), mas aquilo não descola do zero, o Cabaceira é mau companheiro e o Simão Dorido também não sai da toca, as coisas não lhe correm bem.
O Vieirinha andou a fazer uma campanha contra a concessão dos serviços da Água, mas as coisas não lhe correm bem.
O Vieirinha agora vai no MIE (Movimento Independente de Elvas), já conhecido por “Mais Independentes, Estes?”, com dois pesos pesados do independentismo elvense: Francisco Rente e Carlos Freitas. Há já quem diga que, pelo MIE, as coisas também não lhe vão correr bem.
Mas o nosso hiperactivo Vieirinha, uma espécie de Duracel da pequena política local, já tem mais 5 acções fundadoras preparadas:
- o MIA, Movimento Independente da Alentisca
- o MII, Movimento Independente dos Intelectuais
- o MIO, Movimento Independente do Operariado
- o MIU, Movimento Independente Universal
- e, por fim, o MEU, porque no “meu” é naquele em que o Vieirinha coloca mais esperanças…
A pluralidade de ideias sempre foi boa por promover o debate, apresentar alternativas e servir de incentivo a que tem o poder de tomar decisões.
Rondão já não sabe para que lado se há-de virar. Espero honestamente que todas as forças não Rondonistas se consigam unir numa unica lista porque não é divididos que conseguem de lá tirar este senhor!
Esta tipa não descansa... irra agora tá-se a atirar ao Vieira, será que ninguém em Elvas pode pensar de forma diferente do dono?
Ela implica com o Tiago, com o Vieira e com todos os que ousarem por em risco o (meu) dela...
Fazem falta alternativas e pessoas crediveis para correr com o desgoverno que os socialistas nos estão a impor tanto a nivel nacional como autarquico, venham mais movimentos se for preciso, ideias para combater a crise criada por estes (des)governantes que estão a sufocar o mundo.
É de salutar estas intervenções populares. O debate de ideias é um principio que nunca se deve esquecer, sinceramente acho que Elvas necessita disso, parece um pouco "abafada" pelo poder do Sr. Rondão.
Cumprimentos
Ó Três da Manhã: alguém aqui fala da porcaria que tens em Campo Maior? Não. Então para que vens tu largar palpites sobre a política em Elvas.
Já percebemos que não gosta de quem está na Câmara de Elvas. Faz tu melhor aí na tua terra, se conseguires ganhar ao João Burrica, coisa que duvido muito!
Estes idiotas STALinistas e Portinholeiros acham que os eleitos da Câmara não trabalham!
Os tipos é que levam o tempo em comunicados, conferências de imprensa, reuniões da ADE-IR, do MIE-IR, do PSD-IR, do CDS-IR, nas cartinhas a intimidar os Conselhos Directivos das Escolas, etc...
A maldade dá toda esta hiperactividade. Vão-se curar!
O Tiago Abreu anda a tentar achincalhar os jovens da Secundária e a Directora da Escola!
Esses desocupados do PSD e CDS de Elvas, que se prestam à vergonha de ir largar baboseiras para a porta de uma escola, cinco minutos depois do Balsinhas lhes telefonar, são do piorio!
Ainda o desocupado do Tiago já não estranha nada... mas o Cabaceira ser professor de ginástica, querer ser respeitado, e prestar-se a estas figuras e rodear-se dessas companhias!!!... Que figuras...
Haja decência e deixem os alunos em paz.
Se não têm mais nada para fazer, que falem dos filhos deles e deixem os dos outros!
Sabino Vaz
Cidadelvas, permite lá que eu te corrija o título do post de hoje: não é "Um Novo Movimento", é "Mais Um Velho Movimento".
Passo a explicar-te:
- as ideias deste movimento são as mesmas da ADE;
- o Vieira é o mesmo que faz ou fez parte da ADE;
- o Rente, da Funerária, é o mesmo que faz ou fez parte da ADE.
Novidades?...
Só no Continente!
Vão tirando fotocópias, porque o texto e o mensagem não mudam.
Mais uma associação ou um movimento que é uma vergonha e que apenas serve para se opor ao Presidente da Câmara.
Como se os elvenses fossem parvos e não vissem que tanto uma associação como outra surgem apenas para as eleições e para praticarem a maledicência.
Ao sr sabino:
Seja quem for que defenda o meu filho de politiquices dentra da escola, eu saúdo e agradeço. Aos que levam politica para dentro da escola e a si pessoalmente por os apoiar eu dava... (pra não ser censurado) Não quero, e acredito que nenhum pai mentalmente saudavel queira que em tempo de aulas e dentro da escola se ande a recolher assinaturas, nem pro rondão nem pro Tiago nem pra ninguém...
Circulo um pouco por todo o Concelho, ouço opiniões e mais opiniões é verdade que Rondão ainda tem o apoio da maioria dos lares de idosos mas já não é o que era. Por aquilo que por aí tenho ouvido o problema de fundo até nem é o Rondão, mas sim ao que parece dois vereadores que o podem fazer perder as próximas eleições. E mais não digo porque também eu assim o desejo porque desta vez não apanham o meu voto.
Estes Portinholeiros continuam a inventar e a aldrabar.
Quando virem o livrinho dos apoiantes do Rondão é que vai ser a dore de barriga grande!
Há pessoas que andam a recolher os apoios ao Presidente, e há muitas que andam pelas ruas á procura dessas porque querem assinar a folha e não querem perder a oportunidade de apoiar o seu Presidente que tanto tem feito pelo Concelho.
Grande desgosto para os Portinholeiros...
Desta vez ainda apanham mais!
Quanto mais difamarem Rondão Almeida e os seus vereadores mais votos eles têm!
Portinholeiros com grande falta de inteligência!
Os da ADE são ainda piores do que o Paulinho Portinholas.
cambada de inuteis. Vão mas e´trabalhar.