REVITALIZAR O COMÉRCIO TRADICIONAL
Publicada por Elvascidade | | Posted On quinta-feira, 22 de janeiro de 2009
Quando na nossa cidade a expansão dos produtos chineses ameaça o comércio tradicional, eis que surge uma lufada de ar fresco e uma mostra de iniciativa e boa gestão no sector.
A empresa é a Novex que já conta com quatro espaços comerciais e que em plena crise se prepara para expandir o seu negócio e abrir mais uma loja. A loja será instalada nas antigas instalações do salão de jogos convívio. A notícia foi avançada pelo blog elvense O Consílio dos Deuses, que refere e muito bem que deste modo esta empresa Elvense com cerca de 30 anos de existência contribuí para a criação de mais postos de trabalho sendo também uma das lojas de referência na nossa cidade quanto à qualidade diz respeito.
Quando se avizinha a terrível concorrência das grandes superfícies do lado espanhol, está na hora de arregaçar as mangas e fazer algo mais pelo comércio na nossa cidade. Terão de ser os comerciantes elvenses a anteciparem-se e a cativarem o cliente com diversas iniciativas como a criação de atractivos (espectáculos) no centro histórico que chamassem o possível comprador, flexibilizando os horários (como já aqui foi sugerido), mil e uma maneiras existem para atrair (ou pelo menos tentar atrair) os compradores ao comércio tradicional.
Muitos dirão, fácil é falar mas o certo é que o sector atravessa uma grave crise em todo o mundo e dificilmente em Elvas escaparemos a ela.
Mas digo eu, não será melhor tentar que acomodarmo-nos à espera que tudo nos caia em cima?
A empresa que hoje falamos é um bom exemplo de isso mesmo, vamos arregaçar então as mangas e todos juntos tentar evitar que a nossa cidade seja apenas e só pouco mais que um dormitório. Vamos tentar dinamiza-la e criar o tal centro comercial aberto de que tanta gente fala mas que poucos trabalham para que seja uma realidade.
Já contribui, no meu blogue, com uma sugestão para revitalizar o comércio elvense.
Inovação e divulgação. Duas palavras que andam afastadas do vocabulário dos nossos empresários há demasiado tempo.
Pode não vir a propósito do post a esta é fresquinha.
Hoje foi abordado na AR a questão das urgência no nosso Hospital;
Para que conste, estavam 3 melros de Elvas nas galerias a assistir a tão importante debate.
Quem defendeu a petição foi a deputada do portinholas, não houve sequer votação (nem poderia óbviamente haver) porque o assunto das urgencias está há mais de quanto tempo resolvido, como se sabe, pela intervenção de Rondão Almeida. As nossas urgências funcionam com um despacho excepcional, excepcional porque tem valências que outras urgencias não têm, por isso mesmo é excepcional.
Apesar de avisarem que havia transporte à borlix (eles que tanto criticam as viagens do pessoal da idade de ouro) não apareceu ninguém, foram 3 num carro com 2 lugares vazios;
Ora, isto só prova que os elvenses estão confiantes nas palavras do presidente Rondão Almeida.
Aguademos agora o espalhafato dos portinholeiros e afins num chorrilho de má lingua como de costume.
Não estou muito optimista em relação a isto. Acho que o futuro que aí vem não é nada animador. Mas é apenas uma opinião.
Grave foi o Cabaceira ter dito à Rádio Elvas que o PS foi contra e os outros partido a favor!
O que aconteceu foi que o PS disse que a petição não se justificava porque o assunto dasa urgêncxias já tinha sido resolvido pela Câmara e pelo Governo.
Os deputados do PS também garantiram que as urgências do Hospital de Elvas continuariam sempre a funcionar como estão e a ser reforçadas com tudo o que já está assumido.
Mas claro que isto não interessava ao Cabaceira dizer, porque esta teatro que ele montou se tratou da parte do PSD de Elvas de uma mera acção de propaganda demagógica. Ao ponto a que isto chega!
Manuel Henrique
Agora, já não há dúvidas!
Agora, já está à vista de todos.
Bem podem calar, ou apresentar desculpas esfarrapadas, mas a grande notícia da política elvense dos últimos dias é esta: José Júlio Cabaceira é escorraçado pelos ADE-IR (Aliança Democrática de Elvas, Inimigos do Rondão)!
Lembram-se dos tempos em que Cabaceira e Abreu eram ajudantes na recolha de abaixo-assinados?
Lembram-se dos tempos em que Vieira ajudava nesta causa, claramente sindical, como se sabe?
Lembram-se dos tempos em que a petição foi entregue na Assembleia da República e lá estavam Cabaceira e Abreu?
Lembram-se da deputada (Teresa Caeiro) que ficou com a pasta debaixo do braço ser do CDS-PP (Com Desenvolvimento Sindical, Paulinho Portinholas)?
Bem. Quem se lembra de tudo isto faça o favor de guardar na prateleira do irrepetível.
A firma “Vieira, Abreu, Dores & Cª Lda.” deixaram Cabaceira a pé. Ou melhor: deixaram-no meter-se sozinho no carro para Lisboa; os outros ficaram cá todos…
Porque não gostam dele.
Acham que o professor Zé Júlio afasta votantes.
Pensam que o PSD “de Cabaceira”, em Elvas, não vai a lado nenhum.
O PSD em Elvas não precisa do Tiago para nada. O CDS só nos faz perder lugares na Assembleia. Se não fossem em coligação com o PSD o CDS só elegia um para a Assembleia Municipal, como aconteceu sempre antes das coligações. Em coligação o CDS mete dois e quem perde é o PSD.
O PSD nunca precisou do CDS na nossa cidade e não vai ser agora que precisa!
Ah pois, sempre gostava de ver o resultado se o Tiago Abreu tivesse bolinhas para se candidatar só pelo seu partido, sem coligação com o PSD e sem ser escondidoa por uma associação política como a ADE.
O coronel Amândio teve essa coragem e o coronel Cidrais, mas o Tiago nunca terá porque sabe que vale zero e tem que ir às costas de outros.
Manaças
Qual é o cúmulo da inutilidade?
Não sabem? Pensem bem…
Está bem, eu digo.
O cúmulo da inutilidade é pensar em alugar um autocarro para ir a Lisboa, assistir a uma sessão da Assembleia da República, onde se ia abordar um assunto que já estava resolvido.
Depois, em face de uma avalancha de inscrições, dispensa-se o autocarro e vão apertadinhos num automóvel.
Depois, confrontados pela realidade, o automóvel lá partiu ainda assim com… dois lugares vazios!
Por Lisboa, a coisa nem correu bem nem mal; simplesmente não correu; porque já tinha corrido.
O Hospital de Santa Luzia, em Elvas, continua aberto, com urgências 24 horas, com as mesmas valências e cada vez com mais e melhor equipamento.
E, agora, já sabem qual é o cúmulo da inutilidade?...
E, já agora, qual é o cúmulo da rejeição? Não sabem? Pensem bem…
Está bem, eu digo.
O cúmulo da rejeição é fazer parte dos ADE-IR (Aliança Democrática de Elvas, Inimigos de Rondão), mas chegar a um momento e ser posto à margem pelo Abreu, pelo Vieira, pelo Balsinhas, pelo Pepone, pelo Simão das Dores, pelo Jantarão, pelo Damião e… olhar à volta e ver-se isolado num raio de 200 quilómetros.
A quem aconteceu isto?
Ainda não adivinharam?
Porra, ao José Júlio Cabaceira!
Tá mais que percebida a credibilidade do Linhas de Elvas ao serviço da oposição local e nacional.
Tá mais que visto o ódio que o Director do jornal que faz a estratégia do Tiago do CDS, tem a Rondão Almeida e a tudo o que venha da Câmara.
Tá mais que visto que Elvas é um Concelho onde a libedade de expressão abunda até à aldrabice e em que um director do jornal se dá ao luxo de enganar os leitores porque diz que é independente mas faz a política partridária da oposição de forma subtil.
Tá mais que visto que o que sempre foi assim, assim será.
O Tiago está de parabéns. Sabe que pode contar com o seu amigo director do Linhas de Elvas.
A coligação certa, se fosse não fosse encapotada!
Esta tipa não tem mais nada pra fazer? Será que a Paixão que tem pelo Tiago sem ser correspondida, por bom gosto, a torna tão maldizente??? Epá vai trabalhar deixa a net, é que como sabes nas proximas não vais ficar tão à vontade e com o veneno que anda dentro dos vossos na correria por um lugarzinho ao sol ainda te podes perder de vez...
Em relação ao comercio de elvas gostaria de deixar uma frase que ouvi de um comerciante elvense (patrão) dono de uma loja onde só ele e a familia trabalha: epá nunca mais são sete horas.
São estes os comerciantes que querem ganhar dinheiro? se nem nas próprias lojas querem estar?
Evidentemente que não tenho autoridade no seu blog. Com certeza que o proprietário estará atento às discussões de nível doentio que irradiaram a sua postagem.
Sou o blogger do Consílio dos Deuses. Como disse em tal postagem, não consigo ser imparcial na apreciação de tal acontecimento. Contudo, e precisamente por estar do lado de dentro da empresa, posso adiantar que será uma loja como Elvas merece e quea cidade nunca teve. Esperarei pelas vossas opiniões. E assim que souber da data de abertura direi alguma coisa. Obrigado.
PRÓXIMA CIMEIRA IBÉRICA VAI SER EM ELVAS!
Rondão pediu.
Sócrates garantiu.
Mais uma vitória de Rondão que fica para a história.
Mais uma medida do PS a favor de Elvas.
Muitas coisas boas para Elvas já vieram:
- PSP a Divisão,
- reforço da GNR com novo posto em Vila Fernando,
- nova Prisão de Vila Fernando com 200 postos de trabalho,
- urgências do Hospital reclassificadas, - mais e melhor a acesso dos elvenses aos cuidados de saúde em Badajoz,
- protocolos de 10 milhões de euros com Governo Sócrates,
- Unidade de Cuidados Continuados apoiada pelo Governo de Sócrates,
- residências da APPACDM apoiadas pelo Governo de Sócrates.
Mais coisas boas para Elvas estão para chegar!
Mais más notícias para a oposição da má língua estão para vir!
Que bom para os Elvenses.
Que desgraça para os Portinholeiros, más línguas e seus compadres Vieiri, Pepito e Simão Dorido.
e vivam os xuxialistas da maozinha fechada mais seus apaniguados elvenses... ihihihih...que andam assombrados pelos portinholeiros...ihihih.
Cresçam e lancem os vossos horizontes para lá das muralhas de Elvas!! O mundo é muito mais do que aquilo que vossas pequenas cabeças imaginam. Cresçam, cresçam...
A BRIGADA14JANEIRO agradece a todos os que estiveram presentes no Lançamento Oficial do Novo Site.
Apesar de algumas ausências notórias, o grupo concretizou o previsto:
- levando a bandeira da Cidade de Elvas, mais uma vez, a todos os cantos do mundo através da Internet;
- dinamizou a Sociedade 1º Dezembro ao acolher este evento;
- convidou e motivou outros grupos e entidades locais ligados ao desporto e à cultura;
- obteve dos seus convidados especiais (Local - Maestro Vilar Pires e Nacional - Gonçalo da Câmara Pereira) uma rítica positiva, construtiva e de ânimo para "um futuro que se prevê duradouro e de sucesso";
Assim sendo resta-nos convidar toda a população elvense, mais ou menos cibernauta, a visitarem-nos em:
www.brigada14janeiro.com
Cumprimentos
Mais uma de atoalhados???Ainda dizem que isto anda mau com os atoalhados?Ou andam a enganar-nos ou entao são mesmo otários. produzam e vendam bens decentes.Deixem de novex.Qualquer dia ha a novex 100.Não faz qualquer sentido em 50 metros haver 3 lojas iguais.É mesmo à Elvas.Porque não ha empresarios que vendam coisas de Elvas, tipo ameixas, azeitonas. etc.Mas em grande, nao são meia duzia de caixas.Abram os horizontes invistam noutros lados e exportem produtos. Mais uma novez é so mais uma rapariga do centro de emprego que vai para la.Riqueza népias.
A seu tempo e no momento oportuno o anónimo poderá ler e entender por que não tem razão naquilo que disse. Sempre aprendi que não se deve falar muito daquilo de que não conhecemos na totalidade. Digo eu. O caro anónimo das (0.28) terá outro entendimento.