OUTROS TEMPOS.
Publicada por Elvascidade | | Posted On segunda-feira, 12 de janeiro de 2009
Deixo-vos hoje aqui uma curiosidade sobre a nossa cidade. Guias sobre os hotéis e pensões de Portugal nos anos de 1950 e 1965.
Nas fotos que adiciono vêm explícitos os locais existentes em Elvas assim como os preços praticados na altura. Juntamente estão também os mapas com as distâncias entre as diversas localidades.
Digitalizações estas que me foram cedidas pelo caro Blogger João Alves do blogue Objectiva Fotográfica – Campo Maior.
Na altura os hoteis era bem mais baratos! :)
Boa semana.
Muito interessante.
O lançamento do número 28 da revista Monumento, editada pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, onde Elvas surge como uma cidade de grande monumentalidade e intervenções urbanas adequadas, com o Auditório São Mateus a abarrotar de 250 pessoas que saíram rendidas ao momento em que tinham participado, é mais uma lição para os portinholeiros desenvolvimentistas, de braço dado com os STALinistas, que pensam que “isto vai lá” com blogues de má-língia do Tiago, artigos no Linhas do Viery e umas reunões com amigalhaços e muitos familiares à mistura…
Vão lá, vão.
Já lá estão a marcar lugar; no conhecido muro das lamentações autárquicas.
A festa organizada pela Junta de Freguesia da Terrugem, onde foram distinguidos a Associação de Beneficiência Amigos da Terrugem (ABAT), o terrugense César Magarreiro e José Rondão Almeida, presidente da Câmara Municipal de Elvas, com o Centro Cultural da freguesia a abarrotar é mais uma lição para os portinholeiros desenvolvimentistas, de braço dado com os STALinistas, que pensam que “isto vai lá” com blogues de má-língia do Tiago, artigos no Linhas do Viery e umas reuniões com amigalhaços e muitos familiares à mistura…
Vão lá, vão.
Já lá estão a marcar lugar; no conhecido muro das lamentações autárquicas.
Parece que ao contrário das previsões portinholeiras, as pessoas estão com Rondão Almeida, ou então o senhor Presidente tem uma família muito grande...
É no dá haver por parte da Câmara iniciativas pertinentes e não reuniões de "seitas" que visam destruir pessoas e instituições íntegras e que não levam a lado nenhum Elvas e os elvenses.
Abraços!
O Objectiva Fotográfica, é um dos meus blogues preferidos, pois tem documentos raros.
O João Paulo, sabe o que faz.
Cumps