DIA DE ENCONTROS

Publicada por Elvascidade | | Posted On quinta-feira, 30 de outubro de 2008


A Câmara Municipal de Elvas abre os Encontros Temáticos, nesta quinta-feira, 30 de Outubro, numa reunião marcada para as 18 horas, no salão nobre do edifício da Rua Isabel Maria Picão.
Nesta primeira sessão de trabalho, vão ser convidados directores de unidades hoteleiras, gerentes de restaurantes e de agências de viagem e comerciantes mais dependentes do movimento de turistas no Concelho.
Na ordem de trabalhos, constam os pontos seguintes:
1 – Introdução ao tema
2 – Intervenção do senhor Presidente da Associação Empresarial de Elvas
3 – Intervenção do senhor Presidente da Câmara Municipal de Elvas
4 – Apresentação do Novo Regime Jurídico dos Empreendimentos Turísticos, por um responsável do Gabinete de Apoio ao Investidor do Alentejo, do “Turismo de Portugal, I.P.”
5 – Apresentação do programa “Alentejo Turismo 2015”, pelo Presidente da Comissão Instaladora da Entidade Regional de Turismo do Alentejo
6 – Debate com todos os empresários convidados
7 – Jantar e continuação do trabalho

A pouco mais de 100 metros de este evento realiza-se um outro organizado pela Associação Desenvolver Elvas. Pelas 21 horas no “Grémio” realiza-se o encontro sobre o tema “comércio, indústria e serviços” promovido pela ADE. Segundo esta mesma associação foram convidados para oradores os senhores Dr. João Paulo Garrinhas que já confirmou a presença. Foi ainda endereçado um convite à "Associação Empresarial de Elvas" para estar presente e designar um orador para um tema livre. Será também orador o sr. Presidente da ADE, Dr. António Simão Dores.
Posteriormente às intervenções dos oradores será aberto um debate entre todos os interessados. Das conclusões do encontro serão enviadas súmulas a todos os partidos com representação na Assembleia Municipal de Elvas, bem como à Câmara Municipal de Elvas.

A "Associação para o Desenvolvimento de Elvas" será hoje também recebida pelo Exmº Senhor Presidente da Câmara Municipal de Elvas em audiência, para apresentação de cumprimentos, na próxima 5ª Feira dia 30 de Outubro pelas 11:00. Esta última informação é adiantada pela ADE no seu blog.

Movimentam-se as recém criadas associações da nossa cidade, o que é bom sinal (mas porque escolheram o mesmo dia?). Esperemos que todas estas manifestações tragam o que todos esperamos, o progresso e desenvolvimento que o sector empresarial em Elvas bem precisa.



Comments:

There are 10 comentários for DIA DE ENCONTROS