VISITAS GUIADAS AO PATRIMÓNIO DA HUMANIDADE.

Publicada por Elvascidade | | Posted On segunda-feira, 9 de julho de 2012



Para celebrar o título de Património Mundial que a cidade de Elvas e as suas fortificações obtiveram na última reunião do Comité de Património Mundial da Unesco, realizada em São Petersburgo, na Rússia, o AlentejoWelcome e o visitelvas.com decidiram oferecer a possibilidade a todos os que pretendam conhecer as fortificações recém classificadas, a possibilidade de participar nas visitas guiadas, acompanhadas por um guia-intérprete oficial, que decorrerão todas as sextas-feiras do mês de Julho, sempre às 18.30 horas, com partida da Praça da República.

Para participar nesta iniciativa deverá efectuar uma pré-inscrição, através do e-mail elvas@alentejowelcome.com ou do telemóvel 933 259 036. Esta visita é gratuita, e terá a duração de aproximadamente duas horas.

O conjunto de fortificações de Elvas, cuja fundação remonta ao reinado de D. Sancho II, é o maior do mundo na tipologia de fortificações abaluartadas terrestres, possuindo um perímetro de oito a dez quilómetros e uma área de 300 hectares.

Foram classificadas todas as fortificações da cidade, os dois fortes, o de Santa Luzia, do século XVII, e o da Graça, do século XVIII, três fortins do século XIX, as três muralhas medievais e a muralha do século XVII, além do Aqueduto da Amoreira. Classificado como Património Nacional em 1910, o Forte da Graça, monumento militar do século XVIII situado a dois quilómetros a norte da cidade de Elvas, constitui um dos símbolos máximos das fortalezas abaluartadas em zonas fronteiriças.

Fonte:Elvas.com.pt

Veja aqui o vídeo "Elvas, Chave do Reino", filme da Candidatura das Fortificações de Elvas a Património Mundial, uma edição da Câmara Municipal de Elvas.

Comments:

There are 0 comentários for VISITAS GUIADAS AO PATRIMÓNIO DA HUMANIDADE.