DIA INTERNACIONAL DOS MONUMENTOS E SÍTIOS.

Publicada por Elvascidade | | Posted On quarta-feira, 18 de abril de 2012



Comemora-se hoje o “Dia Internacional dos Monumentos e Sítios”, criado pelo ICOMOS a 18 de abril de 1982 e aprovado pela UNESCO no ano seguinte
 Esta comemoração tem como objetivo sensibilizar o público para a diversidade e vulnerabilidade do património, bem como para o esforço envolvido na sua proteção e conservação.

Sendo Elvas uma cidade monumental o Cidad’elvas associa-se às comemorações com a iniciatia “7 maravilhas dos monumentos de Elvas” que se encontra em votação aqui até ao dia de hoje

Dance Party Heritage no Castelo de Elvas

A Câmara Municipal de Elvas comemora o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios no próximo sábado, 21 de Abril, com uma Dance Party Heritage, no Castelo.

Num espectáculo que decorre entre as 22 horas e as quatro da madrugada, estão presentes os DJs Grousse e Davidiam, um VJ vai fazer a projecção de imagens do Património de Elvas, numa noite que conta com a presença dos bares elvenses “República”, “Kappa” e “Charlotte”.

São anunciadas várias surpresas em especial para os mais novos, num evento que tem como finalidade principal a divulgação do património da Cidade, junto da sua população e visitantes.

Nesta organização da Câmara Municipal de Elvas, colaboram a Direcção Regional de Cultura do Alentejo, o Instituto de Gestão do Património Arquitectónico e Arqueológico (Igespar) e a Comissão Nacional Portuguesa do ICOMOS.

Comments:

There are 0 comentários for DIA INTERNACIONAL DOS MONUMENTOS E SÍTIOS.