NOVELA EM ELVAS. PORQUE NÃO?

Publicada por Elvascidade | | Posted On segunda-feira, 26 de março de 2012


A vila Alentejana de Castelo de Vide vai ser o cenário da próxima novela da TVI assinada por Tozé Martinho, que também contracena.
Com estreia marcada para Abril, a trama da nova novela da TVI, "Louco Amor" passa por Castelo de Vide, e promete durante os próximos meses uma convivência pouco comum entre alguns dos mais famosos actores nacionais e a população local. Assim, não será invulgar tomar um café com Nicolau Breyner ou dar os bons dias a Ruy de Carvalho ou Simone de Oliveira, entre outros.
No dia da assinatura do protocolo entre a autarquia local e a produtora Plural, o autor e também actor na novela, Tozé Martinho, explicou que escolheu Castelo de Vide como um dos cenários de "Louco Amor" pela beleza da terra e simpatia das pessoas. "Uma novela tem um poder e uma capacidade de divulgação de uma região fantásticos. É muito importante mostrar aos portugueses estas belezas que existem pelo País fora e que muitas pessoas não conhecem. Esta novela é uma grande aposta dos autores, dos actores, de toda a produção e da Câmara porque pôs tudo a mexer", disse Tozé Martinho, que vai interpretar "Filipe".

Segundo o presidente da autarquia local, António Ribeiro, esta é uma oportunidade única. "Tudo o que é importante para o turismo e que dê visibilidade é fundamental e a Câmara agarrou esta oportunidade. Além de que é bom para o comércio e para a restauração local, porque toda a economia mexe com este projecto", frisou.

A escolha de Castelo de Vide também agrada ao elenco, com Nicolau Breyner a tecer rasgados elogios. "Cada recanto desta vila dava um cenário para um filme, porque é tudo tão bonito que valia a pena fazer mais produções aqui", diz o "Carlos" de "Louco Amor". Também Simone de Oliveira, que interpreta "Carlota", já se rendeu ao cenário. "Fiquei muito contente quando soube que vinha até Castelo de Vide e aproveitei para conhecer também o Marvão e fiquei fascinada. E ainda fui a Espanha encher o depósito", confessou.

Agora pergunto eu, e Elvas e toda a sua monumentalidade ímpar não seria também um excelente cenário para uma produção televisiva de este tipo?

Já se pensou na enorme repercussão de uma produção destas na economia local e na promoção turística?

Um desafio ao município Elvense!

Comments:

There are 0 comentários for NOVELA EM ELVAS. PORQUE NÃO?