INFELIZMENTE VAI SER UMA REALIDADE.

Publicada por Elvascidade | | Posted On segunda-feira, 5 de março de 2012


A Pousada de Santa Luzia de Elvas, a mais antiga de Portugal, encerra neste domingo, 4 de março. Amanhã, segunda-feira, 5 de março, a Pousada já não abre as portas. Esta unidade hoteleira foi inaugurada em Abril de 1942, quase há 70 anos.

Rádio ELVAS tentou contactar o Grupo Pestana, entidade que explora a unidade hoteleira há vários anos, mas sem sucesso.

Resolvemos então ligar para a Pousada de Elvas e tentámos fazer a marcação de uma reserva para o fim-de-semna de Páscoa, entre 6 e 8 de abril.

A chamada foi reencaminhada para a Central de Reservas do Grupo Pestana com sede em Lisboa. Nesta chamada foi-nos indicado que a Pousada de Elvas iria encerrar sem data prevista para reabertura e, por isso, neste momento não seria possivel fazer reservas.

Rádio ELVAS sabe que esta segunda-feira, os 16 funcionários que ali laboram vão ser distribuídos por outras Pousadas do Grupo Pestana.

Recorde-se que em Junho do ano passado, Conceição Costa e Sousa, directora regional das Pousadas do Alentejo, em entrevista ao programa “Ponto de Vista” da Rádio ELVAS, dizia que a Pousada de Elvas estava a atravessar “sérias dificuldades” e recordava que o último ano em que a Pousada de Elvas tinha apresentado um saldo positivo nas contas remontava a “2005”, sendo que no ano seguinte, em 2006, a unidade hoteleira apresentava um saldo negativo na ordem dos “7 mil euros” e em 2009 de “203 mil euros” e em 2010 teve um prejuízo de “170 mil euros”.

Fonte:Radioelvas.

Parece que depois de várias tentativas e ameaças é mesmo desta que infelizmente encerrada um icon da história da hotelaria Elvense e Nacional. Mais um sinal dos tempos difíceis que atravessa o País e em particular o nosso concelho.

Comments:

There are 1 comentários for INFELIZMENTE VAI SER UMA REALIDADE.