DIA NACIONAL DOS CENTROS HISTÓRICOS.

Publicada por Elvascidade | | Posted On quarta-feira, 28 de março de 2012


A Praça da República em Elvas vai ser o palco das comemorações do dia nacional dos centros históricos que se assinala hoje, dia 28 de Março.
A iniciativa, começa às 9h30 da manhã e prolongam-se até às 18 horas.
Actividades para todas as idades que vão dos ateliers de expressão plástica, jogos tradicionais, tiro com arco e esgrima medievais, magia com bobos e recriações de técnicas de combate medievais.
A Autarquia elvense distribuiu, folhetos para a divulgação da iniciativa, mas também para sensibilizar a população. Elsa Grilo, vereadora da cultura, sublinha a importância de preservar o centro histórico.“Preservando o centro histórico e conhecendo-o bem é possível receber melhor os turistas. E quanto melhor os recebermos mais turistas vêm ao centro histórico e maior é o desenvolvimento económico da cidade e do concelho”, afirmou em entrevista à Rádio SIM.
Elsa Grilo revela ainda que o executivo camarário está já a preparar O Festival Medieval que decorre de 29 de Junho a 1 de Julho. Um evento que pode este ano estender-se à Praça da República.
Elsa Grilo explica que nos últimos dois anos tivemos ventos muito fortes na zona do Castelo que provocaram muitos prejuízos aos mercadores. A Câmara Municipal de Elvas vai tentar estabelecer um ponto de compromisso de, não tirando o festival medieval do castelo, desloca-lo também para a Praça da República.

Comments:

There are 3 comentários for DIA NACIONAL DOS CENTROS HISTÓRICOS.