AS DUAS CARAS DA MOEDA.

Publicada por Elvascidade | | Posted On sexta-feira, 9 de março de 2012


O concelho de Elvas é o líder destacado na taxa de desemprego de todo o distrito de Portalegre.
Segundo dados publicados pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) relativos ao passado mês de Janeiro, estão inscritas no Centro de Emprego de Elvas 1609 pessoas, das quais 276 têm menos de 25 anos. Também nesta faixa etária, o concelho elvense lidera, pela negativa, todos os quinze concelhos que compõem o distrito, ultrapassando largamente Portalegre com mais 35 jovens inscritos.
Também segundo o IEFP, é em Elvas onde mais licenciados não conseguem começar uma profissão, estando nesse mesmo mês afiliados 114 pessoas com grau académico superior.
Do número total de desempregados, 31 inscreveram-se por despedimento e 108 por fim de trabalho não permanente.

Depois de ter sido noticiada a excelente performance da edilidade Elvense no anuário financeiro dos municípios Portugueses, surgem agora os dados da dura realidade que é o desemprego e o consequente empobrecimento da população Elvense.

A propósito de estas notícias já despontou polémica entre o Semanário Linhas de Elvas e a Edilidade Elvense. Conheça aqui as duas versões, do Linhas de Elvas e da Câmara Municipal de Elvas. (clique sobre o nome)

Fonte: Linhas de Elvas e Câmara Municipal de Elvas.

Comments:

There are 1 comentários for AS DUAS CARAS DA MOEDA.