ENSINO SUPERIOR COM DIFICULDADES.

Publicada por Elvascidade | | Posted On sexta-feira, 4 de novembro de 2011




Mais de uma dezena de alunos do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) já solicitou a anulação das respetivas matrículas, alegando dificuldades financeiras para prosseguir os respetivos cursos, situação que o responsável da instituição considera “grave”.

Em declarações à agência Lusa, o presidente do IPP, Joaquim Mourato considerou esta situação “um pouco anormal”, sublinhando que “é raro o dia” em que não surgem “um ou dois pedidos de anulação de matrículas, o que, para a dimensão” deste politécnico, “é grave”.

“Estou convencido que, nos próximos tempos, vamos ter muito mais pedidos e não me admiro se, dentro de três a quatro semanas, estivermos na ordem das dezenas de estudantes que anulam as matrículas por estas circunstâncias”, lamentou.

“Isto deve-se à situação que os portugueses atravessam, às expectativas que ainda são piores, com os cortes que se avizinham, e pelo facto de os alunos ainda não terem recebido as bolsas de estudo”, declarou.

O IPP integra as escolas superiores de Tecnologia e Gestão (ESTG), Educação (ESEP), Saúde (ESSP), todas elas localizadas em Portalegre, e a Agrária (ESAE), em Elvas.

Pelo que se vê a Agrária de Elvas vai passar por sérias dificuldades. Estará o ensino superior em risco na nossa cidade?
Esperemos bem que não embora o ensino mais qualificado em Elvas nunca tenha dado o tal “boom” que se esperava aquando da criação de este pólo do IPP, é de todo certo que a Escola Agrária é uma mais valia para a cidade e seria mau perder mais uma valência no nosso concelho.

Comments:

There are 6 comentários for ENSINO SUPERIOR COM DIFICULDADES.