HOJE VAMOS CUMPRIR A TRADIÇÃO!

Publicada por Elvascidade | | Posted On quarta-feira, 30 de novembro de 2011

UNIDOS.

Publicada por Elvascidade | | Posted On



Foram mais de trinta autarcas portugueses e espanhóis que na passada segunda-feira, dia 28 de Novembro, se reuniram em Elvas para defender o projecto da alta velocidade ferroviária, tanto de passageiros como de mercadorias.

Segundo Rondão Almeida, presidente do município de Elvas, explicou que o encontro serviu para "juntar forças" no sentido de sensibilizar os governos dos dois países e a União Europeia para concretizar o projecto: "A nossa preocupação neste momento foi juntar forças, tanto do lado do Alentejo como do lado da Estremadura espanhola, no sentido de sensibilizar os governos de Portugal e Espanha e ainda a União Europeia."

Foi formada no encontro uma "comissão" que reúne autarcas dos dois países e assinada a "Declaração do Caia", que espelha todo o historial da alta velocidade, bem como "vários pontos" onde são expressadas as preocupações que os autarcas têm quanto ao futuro do projecto.

No encontrou, que decorreu no salão nobre do município de Elvas, Rondão Almeida expressou o desejo de ver a obra concluída "até 2014, aproveitando os fundos comunitários".




Fontes: Tudoben; cm-elvas

MAIOR PISTA DE GELO DA PENÍNSULA IBÉRICA.

Publicada por Elvascidade | | Posted On sexta-feira, 25 de novembro de 2011


A maior pista de gelo da Península Ibérica, com 800 metros quadrados, volta ao Coliseu José Rondão Almeida, em Elvas, entre 25 de Novembro e 29 de Janeiro de 2012. Pelo quarto ano consecutivo vamos ter esta proposta de diversão de Inverno em Elvas, este ano com 66 dias de pura adrenalina e diversão. A inauguração da Pista de Gelo é esta sexta-feira, dia 25, às 18 horas, sendo a entrada gratuita para os patinadores desse dia.

Esta iniciativa da Câmara Municipal de Elvas visa agregar diversas áreas, nomeadamente, desporto, lazer e música, entre outros. Com esta pista de gelo, o objectivo da Câmara é contribuir para a satisfação e realização da população, através da implementação e dinamização de equipamentos de animação e lazer, com base na temática do gelo. Atendendo a que cerca de 75 por cento dos utilizadores deste equipamento serem pessoas fora do concelho de Elvas, a Autarquia encara este evento como uma forma eficaz de atrair dezenas de milhar de pessoas à cidade.

Os horários da pista de gelo são os seguintes:

- de 25 de Novembro a 18 de Dezembro, dias úteis das 16 às 21 horas e aos fins-de-semana e feriados das 10 às 21 horas;

- de 19 de Dezembro a 6 de Janeiro, dias úteis das 14 às 21 horas e aos fins-de-semana das 10 às 21 horas;

- de 7 a 29 de Janeiro, dias úteis das 16 às 21 horas e aos fins-de-semana e feriados das 10 às 21 horas.

Horários de datas Festivas:

- 24 e 31 de Dezembro, das 10 às 13 horas;

- 25 de Dezembro e 1 de Janeiro, das 17 às 21 horas;

- e 6, 7 e 14 de Janeiro, das 10 às 21 horas.

Os preço mantêm os valores dos anos anteriores:

- 3,50 euros, nos dias úteis;

- 4,50 euros, nos fins-de-semana e feriados;

- 50 euros, em cartão passe, com 20 entradas, válido para os dias úteis.


Fonte:Tudoben

ESPERAMOS PELO FUMO BRANCO.

Publicada por Elvascidade | | Posted On


É já hoje dia 25 de Novembro que se realiza a Assembleia-geral da Confraria do Senhor Jesus da Piedade (Segundo informação do colega Jacinto César da Tasca das Amoreiras).
Junto-me então ao apelo para que todos os confrades estejam presentes e sobretudo que apresentem e proponham soluções para o futuro do São Mateus.
No mínimo seria proveitoso que desta Assembleia sai-se a proposta da realização de um debate e troca de ideias entre várias partes que possam modernizar o São Mateus.


De louvar também o regresso das carreiras urbanas à cidade de Elvas.
A Câmara Municipal e a Rodoviária do Alentejo acordaram o regresso das carreiras urbanas de transportes públicos à Cidade. Após os contactos estabelecidos, ficou decidido que, a partir de 1 de Dezembro, dois circuitos asseguram o transporte dos utentes entre o Centro Históricos e os bairros.

GREVE GERAL.

Publicada por Elvascidade | | Posted On quinta-feira, 24 de novembro de 2011



NATAL EM ELVAS BEM ILUMINADO.

Publicada por Elvascidade | | Posted On quarta-feira, 23 de novembro de 2011


Os municípios portugueses decidiram diminuir os gastos com as iluminações de Natal e alguns deles não vão sequer acender as luzes. A Câmara Municipal de Lisboa vai gastar 150 mil euros, menos 700 mil do que no ano passado. Já o Porto, o investimento será cortado entre 40 e 50 por cento.

Mas são mais os exemplos desta tendência que se espalha por Portugal continental e Açores. No Norte, as reduções em Viana do Castelo, Matosinhos e Vila do Conde situam-se entre os 20 e 25%. Enquanto na Póvoa do Varzim as iluminações nem sairão à rua, tal como em Torres Vedras, Lourinhã, Alenquer, Vila Franca de Xira, Azambuja e na capital do nosso distrito, Portalegre.

Pelas palavras do Presidente da edilidade a crise não vai afectar a ornamentação natalícia na nossa cidade, antes pelo contrário vai ter até “mais dignidade que em anos anteriores” segundo o autarca Elvense.

Pelos vistos a crise não chegou à Rua Isabel Maria Picão.
Qual é a sua opinião?
Cortaria no investimento da iluminação natalícia em detrimento de por exemplo uma maior ajuda social?

DOCUMENTO VERDE REVISTO.

Publicada por Elvascidade | | Posted On terça-feira, 22 de novembro de 2011


Na sequência de uma solicitação do Governo, a Câmara Municipal de Elvas decidiu, na reunião do executivo municipal de 26 de Outubro, realizar uma sessão de esclarecimento sobre o Documento Verde da Reforma Administrativa Local. Para esta reunião, foram convidados a participar todos os eleitos da Câmara Municipal, Assembleia Municipal, Juntas de Freguesia e Assembleias Municipais.

No decurso dos trabalhos, que tiveram lugar no auditório do Centro de Negócios Transfronteiriço no passado dia 19, foi feita inicialmente uma apresentação resumida dos pontos salientes do documento, com maior incidência no Concelho de Elvas. De seguida, entre seis dezenas de presenças, registaram-se cerca de dezena e meia de intervenções, a partir das quais foram aprovadas, com uma abstenção, as conclusões seguintes:

1.- O partido mais votado é que deve formar a Câmara Municipal e as Juntas de Freguesia, produzindo assim órgãos monocolores;

2.- Os poderes da Assembleia Municipal e das Assembleias de Freguesia devem ser reforçados;

3.- Os Presidentes das Juntas de Freguesia devem fazer parte, de pleno e com direito a voto em todas as matérias, da Assembleia Municipal;

4.- As sete Freguesias rurais do Concelho devem manter-se com os limites geográficos actuais;

5.- Manifestada disponibilidade para estudar a viabilidade da redução de quatro para duas do número de Freguesias urbanas do Concelho;

6.- O Município deve ter autonomia para decidir o número de vereadores a tempo inteiro ou parcial;

7.- As equipas executivas das Juntas de Freguesia devem manter a mesma estrutura de um Presidente, um Secretário e um Tesoureiro;

8.- Os Municípios devem ter autonomia para a definição da estrutura de recursos humanos, estando sujeitos a limites orçamentais na sua globalidade;

9.- Rejeitar, por completo, a transferência de qualquer poder dos Municípios para as Comunidades Intermunicipais;

10.- Manifestada a disponibilidade do Poder Local para receber novas competências do Poder Central, com as respectivas contrapartidas financeiras;

11.- Concordar com a apresentação de uma lista única para a eleição da Assembleia Municipal, da qual resulte a composição da Câmara Municipal;

12.- O Presidente da Câmara deve recorrer aos elementos da Assembleia Municipal para formar os seus executivos, sendo obrigado a respeitar, nessa escolha, a ordem dos eleitos da respectiva lista pela qual se apresente;

13.- Por fim, lamentar a ausência dos elementos convidados para esta sessão que não quiseram estar presentes, contrariando a intenção do Governo no sentido de ver este assunto analisado e debatido por autarcas, partidos políticos e outras forças da sociedade civil portuguesa.

Fonte:Elvas.com.pt

ELVENSES DE BADAJOZ!

Publicada por Elvascidade | | Posted On segunda-feira, 21 de novembro de 2011



Cerca de 1300 bebés portugueses nasceram, desde 2006 e até este mês, no Hospital Materno-Infantil de Badajoz, no âmbito do acordo entre Portugal e Espanha devido ao fecho da sala de partos do Hospital de Elvas.


O Hospital Materno-Infantil de Badajoz revelou à agência Lusa que, até dia 7 deste mês, tinham nascido naquela unidade 1281 bebés portugueses, 260 dos quais através de cesariana.
Estes nascimentos no hospital espanhol enquadram-se no convénio celebrado em 2006 entre as autoridades portuguesas e da região da Extremadura espanhola, que ainda está em vigor.

O acordo veio colmatar o fecho da sala de partos do Hospital de Elvas, em Junho de 2006, permitindo às grávidas daquele concelho e do município vizinho de Campo Maior optarem entre o hospital de Badajoz ou os hospitais de Portalegre e Évora.


Nesse primeiro meio ano de parceria, nasceram 164 bebés de grávidas portuguesas, tendo o número aumentado para os 238 em 2007 e, nos dois anos seguintes, sofrido ligeiros decréscimos, primeiro para 233 (em 2008) e depois para 216 (2009).
O ano passado foi aquele em que nasceram mais crianças portuguesas em Badajoz, um total de 247, o que perfaz à volta de 8,2 por cento dos partos totais realizados, em 2010, na unidade hospitalar.


183 bebés em 2011

Quanto a 2011, igualmente até meados deste mês, tinham nascido do outro lado da fronteira 183 bebés portugueses, representando cerca de 6,8 por cento de todos os nascimentos no hospital, este ano, referem ainda os dados.


Além do parto, o Hospital Materno-Infantil de Badajoz realiza todo o acompanhamento da gravidez a partir da 20.ª semana e assegura também a assistência após o parto.
Nesse âmbito, foram atendidas, desde 2006 e até agora, 3 561 pacientes oriundas de Elvas e de Campo Maior, das quais 1 894 beneficiaram de internamento.

Fonte:AgênciaLusa

"AZEVIA" EM MOVIMENTO.

Publicada por Elvascidade | | Posted On sexta-feira, 18 de novembro de 2011


A Sociedade Recreativa 1º de Dezembro leva a efeito, no dia 19 de Novembro, sábado, pelas 20.30 horas, uma Noite de Fados, com artistas elvenses.

Rosa Maria, Soraya Branco, Débora Pinto, Jorge Goes, Nelson Cardoso e Toy Faria, compõem o leque de fadistas que vão subir ao placo da sede da Azevia, acompanhados, na guitarra portuguesa por Paulo Cachinho e na viola de fado por Mário Carriço.

Mais um evento integrado nas comemorações dos 101 anos da histórica sociedade da Rua Aires Varela

OPORTUNIDADE PARA O COMÉRCIO ELVENSE.

Publicada por Elvascidade | | Posted On quinta-feira, 17 de novembro de 2011



Brevemente vai voltar novamente a pista de gelo ao coliseu Elvense. Sem dúvida um atractivo nesta época para a nossa cidade, embora em minha opinião, toda a afluência seja mal “explorada” essencialmente pela a associação comercial de Elvas.


Visto que a pista está localizada um pouco longe do comércio tradicional Elvense, terá que ser este a incentivar as pessoas a o irem visitar.


E como?


Existem variadíssimas maneiras, através de talões de desconto, bilhetes para estacionamento gratuito ou simplesmente a própria publicidade junto de quem visita o coliseu será uma boa maneira de levar pessoas ao centro.


As mais valias que a Câmara Municipal pode trazer a Elvas (e esta é sem dúvida uma delas) terão que ser aproveitadas ao máximo pelo comércio Elvense e ainda mais em época de crise.

Vamos esperar para ver como o comércio Elvense e a sua associação aproveitam esta oportunidade de negócio.

RESPOSTA, PARTE 2!

Publicada por Elvascidade | | Posted On quarta-feira, 16 de novembro de 2011



CO M U N I C A D O


A Câmara Municipal de Elvas, ao ter conhecimento do comunicado do CDS de Elvas, assinado pelo senhor Tiago Abreu, entende dever divulgar a sua opinião sobre o assunto em causa.

Estão a decorrer, entre os dias 12 e 16 deste mês, oito reuniões com residentes e entidades, em Elvas e em localidades rurais do Concelho, a fim de ser apresentado o Plano de Actividades e Orçamento para 2012 e recolhidos contributos dos presentes para valorizar os dois documentos, onde têm comparecido largas centenas de pessoas.


Na primeira dessas sessões, em Vila Boim no dia 12, esteve presente o senhor Tiago Abreu, que permaneceu na sala até ao momento em que foi perguntado aos presentes quem era contra e quem se abstinha em relação à construção de piscinas em três Freguesias. Nessa altura, por não ter votado contra nem se ter abstido, ficou claro que o senhor Tiago Abreu estava entre as pessoas que eram a favor das referidas construções, tal como outros colegas de coligação autárquica que também se encontravam na sala. Cerca de uma centena de presentes pode testemunhar esta ocorrência.


Posteriormente, em comunicado dirigido à comunicação social, o mesmo senhor refere que ele e o CDS de Elvas são frontalmente contra os projectos em causa. A Câmara Municipal de Elvas estranha que o CDS e o senhor Tiago Abreu não tenham uma opinião constante sobre um tema tão importante para as populações das três localidades envolvidas.


Sobre situações desta natureza, como sempre tem sucedido ao longo dos últimos anos, a Câmara Municipal de Elvas não avança com obras por capricho ou despesismo. A Câmara faz projectos, executa as obras e procede ao seu pagamento, por se tratar de obras e melhoramentos aceites pela maioria das populações directamente envolvidas.


Se o CDS é contra estas obras, como por vezes deixa claro, a Câmara Municipal regista e aceita. Como também já registou e aceitou, por exemplo, que o CDS de Elvas é contra a requalificação das duas principais entradas de Elvas, nas direcções de Caia e Vila Boim, como referiu em conferência de Imprensa no final do mês passado. Todavia, saibam os Elvenses que estamos perante uma obra com uma participação da União Europeia entre 80 e 85 por cento, que a Câmara entende não dever desperdiçar, num acto básico de gestão atenta e eficaz.


Mas, sobre este e outros assuntos do género, as coisas são tão simples quanto isto: a Câmara Municipal de Elvas e a generalidade dos Elvenses são a favor das obras, enquanto certos elementos da oposição são contra. O escrutínio popular sobre esta divergência tem sido claro, uma vez que não ocorreu um único voto contra a proposta apresentada do Plano de Actividades e Orçamento para 2012, até à data, nas reuniões em curso.


Elvas, 15 de Novembro de 2011.
A Câmara Municipal de Elvas


Fonte: Tudoben

COMUNICADO, PARTE 2!

Publicada por Elvascidade | | Posted On terça-feira, 15 de novembro de 2011



O CDS de Elvas enviou à Comunicação Social uma comunicação onde consta uma missiva enviada ao Presidente da Câmara de Elvas dizendo-se contra a construção das piscinas nas freguesias do concelho de Elvas. Refere Tiago Abreu, o presidente da Concelhia de Elvas que: “Tivemos conhecimento de que em reuniões com a população tem indicado o presidente” da concelhia do CDS “como apoiante da construção das piscinas” O representante do CDS acrescenta que “queremos esclarecer que nos locais próprios e não em plenários pouco significativos demos conta do nosso voto relacionado com as piscinas. Frontalmente contra. Em conferência de imprensa dissemos claramente que éramos e somos contra a construção das piscinas numa altura de forte crise.” Ainda citando o comunicado: “A opinião pública merece ser bem esclarecida e neste caso a situação é simples, a Câmara e o PS aprovam as piscinas e a oposição CDS entende que não se devem fazer, tão simples quanto isto.”

Afinal em que ficamos? Quem fala então a verdade?

Ou muito me engano ou vem por aí outro comunicado, vamos esperar para ver.

Fonte:Radioelvas

QUEM SÃO OS INIMIGOS?

Publicada por Elvascidade | | Posted On segunda-feira, 14 de novembro de 2011



“Os principais inimigos do clube "azul e oiro" não são os árbitros ou as outras equipas (...) mas as pessoas que estão em redor de"O Elvas". "O Elvas" continua "minado", mas "não vou desistir deste clube, pelo contrário, vou continuar a lutar".


JORGE ALMEIDA, Treinador d'O Elvas.


Foto: LinhasdeElvas

A JÓIA DA COROA.

Publicada por Elvascidade | | Posted On sexta-feira, 11 de novembro de 2011


Graça Fortress from Daniel Santos on Vimeo.

SOLUÇÃO ... INOVAR!

Publicada por Elvascidade | | Posted On quinta-feira, 10 de novembro de 2011



Segundo um estudo da Cetelem, 70% dos portugueses afirma que os cortes no subsídio irão influenciar as compras de Natal.
Na região Centro do País a percentagem de indivíduos que afirma que o imposto extraordinário terá influência nas compras de Natal atinge os 80%.
No Sul chega aos 75% e no Norte aos 72%. A região de Lisboa surge no estudo como a menos afectada – apenas 53% considera que este imposto extraordinário terá impacto nas compras de Natal.


O estudo revela ainda que 31% dos consumidores portugueses entre os 18 e os 24 anos não recebe subsídio de Natal e, como tal, são os que menos sentirão o impacto dos cortes – apenas 53% dos inquiridos nesta faixa etária refere que poderá diminuir o consumo nesta época festiva.
São as faixas etárias entre os 25 e 34 e os 35 e os 44 anos as que mais mencionam o impacto destas medidas nas compras de Natal (79% e 76%, respectivamente).

Embora “doente”, o comércio continua a ser um dos maiores, se não mesmo o maior, impulsionador da economia local. Vistas todas estas previsões, que como é óbvio já se faziam esperar, tempos ainda mais difíceis se avizinham para este sector na nossa cidade.


Que fazer então?


Muitos dirão que nada à a fazer e é esperar que toda esta recessão e esta crise passe, tentar aguentar ao máximo as portas abertas e respirar daqui a 2 ou 3 anos.


Na minha opinião apesar de tantos factores em contra o comércio local deve unir-se, inovar e “inventar” novas maneiras de atrair os poucos recursos disponíveis para as compras de Natal.
A Associação Empresarial de Elvas deve ter um papel preponderante neste aspecto, veja-se o que foi feito no mês passado na vizinha cidade de Badajoz.


A A.E.E. deve funcionar como coordenadora e impulsionadora de toda a actividade do comércio local, bem sei que são tempos difíceis e que não é realmente fácil tirar água de um poço cada vez mais vazio, mas cruzar os braços nunca será solução e muito menos num sector cada vez mais competitivo.

CARTA ABERTA AO CONSELHEIRO ZÉ DE MELLO.

Publicada por Elvascidade | | Posted On quarta-feira, 9 de novembro de 2011



Caro colega e conselheiro Zé de Mello, permita-me que lhe lance um repto.

Visto que anda alheado da blogosfera elvense, pelo menos através do seu ilustre blog, (com muita pena minha) gostaria que não se perdesse o hábito e tradição dos prémios Zé de Mello.


Estando ainda a algum tempo de distância do 14 de Janeiro, gostaria de saber qual a sua disponibilidade de fazer a nomeação e entrega de ditos galardões através do Cidad’elvas.


Isto claro está, se não quiser reactivar o seu próprio blog para tal fim, o que seria realmente o ideal.


Muito me honraria a utilização do meu/nosso nobre espaço para tão significativa iniciativa para a blogosfera elvense e seus utilizadores.


Aguardo resposta do ilustre colega.

Com os melhores cumprimentos.

MAIS UMA VEZ CONTEMPLADOS.

Publicada por Elvascidade | | Posted On terça-feira, 8 de novembro de 2011



A construção da Unidade de Cuidados Continuados que estava prevista para a Santa Casa da Misericórdia de Elvas foi suspensa pelo Governo.


A notícia foi avançada pelo deputado socialista eleito pelo círculo eleitoral de Portalegre, Pedro Marques, após uma visita efectuada aquela instituição esta segunda-feira, 7 de Novembro.
De acordo com o deputado o valor do investimento era superior a dois milhões de euros e era comparticipado em menos de cinquenta por cento pelo Estado, pela autarquia e Santa Casa da Misericórdia de Elvas.

Segundo Pedro Marques, a Santa Casa da Misericórdia de Elvas, já tinha feito um investimento na ordem dos 80 mil euros em toda a documentação para o projecto avançar

Mais um corte para o nosso concelho, desta vez numa área bastante sensível e com graves consequências. Vamos ver até onde vão chegar estes cortes, ou muito me engano ou no próximo ano vamos ser fustigados ainda com mais cortes e privados de algumas valências na área da saúde.

Fonte:radioelvas.

ELVAS SOLIDÁRIA.

Publicada por Elvascidade | | Posted On segunda-feira, 7 de novembro de 2011





A Segurança Social vai fazer a entrega da declaração que permite o pagamento integral da prótese da pequena Maria do Rosário Martins de Almeida, de 9 anos, que nasceu sem antebraço e mão esquerda.

Este acto irá decorrer hoje, segunda-feira dia 7 de Novembro, às 10.30 horas, no edifício dos Paços do Concelho, em Elvas.

A entrega desta declaração marca mais uma etapa no âmbito da campanha de solidariedade que está ter lugar em todo o concelho de Elvas, com a população a entregar dia-a-dia inúmeras tampinhas plásticas em várias instituições públicas e privadas, para a compra deste dispositivo.

Uma boa noticia para todos os Elvenses que demonstram que quando querem saber também ser unidos e solidários.

ENSINO SUPERIOR COM DIFICULDADES.

Publicada por Elvascidade | | Posted On sexta-feira, 4 de novembro de 2011




Mais de uma dezena de alunos do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) já solicitou a anulação das respetivas matrículas, alegando dificuldades financeiras para prosseguir os respetivos cursos, situação que o responsável da instituição considera “grave”.

Em declarações à agência Lusa, o presidente do IPP, Joaquim Mourato considerou esta situação “um pouco anormal”, sublinhando que “é raro o dia” em que não surgem “um ou dois pedidos de anulação de matrículas, o que, para a dimensão” deste politécnico, “é grave”.

“Estou convencido que, nos próximos tempos, vamos ter muito mais pedidos e não me admiro se, dentro de três a quatro semanas, estivermos na ordem das dezenas de estudantes que anulam as matrículas por estas circunstâncias”, lamentou.

“Isto deve-se à situação que os portugueses atravessam, às expectativas que ainda são piores, com os cortes que se avizinham, e pelo facto de os alunos ainda não terem recebido as bolsas de estudo”, declarou.

O IPP integra as escolas superiores de Tecnologia e Gestão (ESTG), Educação (ESEP), Saúde (ESSP), todas elas localizadas em Portalegre, e a Agrária (ESAE), em Elvas.

Pelo que se vê a Agrária de Elvas vai passar por sérias dificuldades. Estará o ensino superior em risco na nossa cidade?
Esperemos bem que não embora o ensino mais qualificado em Elvas nunca tenha dado o tal “boom” que se esperava aquando da criação de este pólo do IPP, é de todo certo que a Escola Agrária é uma mais valia para a cidade e seria mau perder mais uma valência no nosso concelho.

RESPOSTA DO PS LOCAL.

Publicada por Elvascidade | | Posted On quinta-feira, 3 de novembro de 2011



"O CDS-PP tenta desviar as atenções dos Elvenses com as suas conferências de imprensa, lançando críticas descabidas contra a Câmara Municipal, quando esta Autarquia está a fazer precisamente o contrário do Governo que o CDS apoia. "

"A edilidade elvense faz e paga o que faz, não ficando a dever nada a ninguém. "

"A Câmara Municipal continua a não aumentar os impostos que estão sob a sua responsabilidade, sendo Elvas uma referência nacional por ter dos impostos mais baixos do País, nomeadamente no que se refere ao IRS, à Derrama e ao IMI.
"

Confira a resposta da concelhia do PS elvense.

CRITICAS AO MUNICÍPIO

Publicada por Elvascidade | | Posted On quarta-feira, 2 de novembro de 2011



"Não conseguimos compreender como se pode no meio desta brutal crise pensar em construir três piscinas em freguesias rurais, como não compreendemos para quê fazer uma nova estrada entre o Morgadinho e as Sochinhas quando, infelizmente, o fluxo de trânsito não o justifica”

"Uma gestão prudente e de bom senso seria a de fazer como a formiga e a Câmara age hoje como a cigarra que não pensa no amanhã. Esperamos que o executivo possa meter as piscinas na gaveta esperando por melhores dias"