O ENSINO NO CONCELHO DE ELVAS.

Publicada por Elvascidade | | Posted On terça-feira, 18 de outubro de 2011



O Colégio Luso Britânico, instituição de ensino particular, alcançou a melhor posição no ranking das escolas do Alentejo nos exames de 2011, classificando-se na 30.ª posição, subindo consideravelmente em relação a 2010, onde ocupava a posição 102 no ranking nacional.

O Colégio levou 56 alunos a exame e a base na média das provas de português e matemática foi de 3,54.

Amélia Martins, directora pedagógica do Colégio Luso Britânico, justifica o sucesso dos resultados obtidos como "fruto" do trabalho "conjugado entre alunos e professores".

Ainda no ranking das básicas: A Escola Básica dos 2º e 3º ciclos de Elvas nº2, ficou na posição 1120, com uma média de 2,21, mas ainda assim subindo em relação a 2010.

Segue-se a Escola Básica dos 2º e 3º ciclos de Elvas nº1 com uma média de 2,2 e ocupa a posição 1128 no ranking e descendo em relação aos resultados do ano passado.

A nível do concelho, o pior resultado das escolas básicas foi obtido pela Escola Básica Integrada com Jardim de Infância de Vila Boim, que ocupa a posição 1163 no ranking, com uma média de 2,17 e descendo na classificação se compararmos com os resultados do ano 2010.

José Ramalho, director desta escola, considera que a descida na média pode ser justificada mediante diversas variáveis, uma vez que o corpo docente e o trabalho pedagógico "foi muito idêntico ao do ano passado".

A Escola Secundária D. Sancho II em Elvas ocupa no ranking nacional a posição 572, descendo comparativamente ao ano anterior. A média obtida é de 8,44.

Fátima Pinto, directora daquele estabelecimento de ensino, justifica, em parte, a média negativa, com os alunos que provêm das escolas básicas do concelho também elas com resultados insatisfatórios.

Comments:

There are 7 comentários for O ENSINO NO CONCELHO DE ELVAS.