O QUE QUEREMOS PARA O SÃO MATEUS?

Publicada por Elvascidade | | Posted On quinta-feira, 15 de setembro de 2011



Muitas opiniões têm surgido em relação ao futuro do São Mateus e de tudo o que implicaria a modernização ou alteração (como lhe queiram chamar), do recinto da Piedade.
Uma coisa penso que é certa, tal como está e com o passar dos tempos o São Mateus perde o atractivo e caminha para uma grande feira de marroquinaria.


Várias são as medidas que se podem tomar para tornar as festas da cidade num evento digno e exemplar para todo o País. O espaço existe, a tradição existe, a vontade existe (de alguns pelo menos), falta então modernizar e adaptar a maior romaria do Alentejo aos nossos tempos.
Como Elvenses e devotos ao Sr. Jesus da Piedade penso que todos temos direito a opinar e “forçar” que algo seja feito para tornar a nossa festa mais um cartão de visita da Cidade.

O que fazer então?

. Deixar tal qual como está, pura e simplesmente.


. Concessionar o recinto à Câmara Municipal por alguns anos para que este seja totalmente remodelado e adaptado.


. Construir pavilhões para exposições e espectáculos em terrenos anexos ao parque da Piedade, deixando o recinto actual da feira totalmente inalterado.

Qual a vossa opinião, votem no canto superior direito da página.

Relembro que o opinar (como acontece aqui neste blog), não implica seguir cega e piamente qualquer ideologia política ou algum jogo de interesses, está em questão o futuro de uma romaria com mais de 200 anos e que faz parte da história de todos os Elvenses.

Comments:

There are 8 comentários for O QUE QUEREMOS PARA O SÃO MATEUS?