C.M.E. ENTREGA MATERIAL ESCOLAR ... UMA SUGESTÃO!

Publicada por Elvascidade | | Posted On terça-feira, 13 de setembro de 2011



A Câmara Municipal vai atribuir livros e material escolar a 537 alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico, pertencentes a famílias com situação financeira difícil.


Este apoio social integra-se noutras ajudas da responsabilidade da Câmara, como sejam os transportes escolares e as refeições.


A entrega dos livros e material escolar vai ser feita hoje, terça-feira, às 19 horas, no Centro de Negócios Transfronteiriço, em Elvas.


Tal como muitas câmaras municipais do País, a edilidade Elvense continua a apostar nesta boa politica social. Um balão de oxigénio para muitas famílias nesta fase tão difícil.
Uma única observação (se assim se pode chamar), porque não criar uma biblioteca escolar através dos livros entregues pela Câmara Municipal?


Essa biblioteca seria criada do seguinte modo, todos os livros seriam entregues pela Câmara Municipal aos encarregados de educação de cada aluno, que por sua vez se responsabilizaria pela “reentrega” no final do ano lectivo de esses mesmos livros à Câmara Municipal. Todos os livros ficariam numa biblioteca disponíveis para os anos seguintes.


Deste modo o encargo seria então menor cada ano, disponibilizando verba para outro tipo de material e ajuda aos beneficiários.

Comments:

There are 3 comentários for C.M.E. ENTREGA MATERIAL ESCOLAR ... UMA SUGESTÃO!