VOLTE-FACE.

Publicada por Elvascidade | | Posted On sexta-feira, 15 de abril de 2011


José Rondão Almeida, presidente da Câmara Municipal de Elvas, já não é candidato pelo Partido Socialista (PS) à Assembleia da República pelo Círculo Eleitoral de Portalegre nas próximas eleições legislativas dr 5 de Junho.


Rondão Almeida faz saber em comunicado que "pedi hoje ao Presidente da Federação e ao Presidente da Comissão Política Distrital a minha retirada dessa lista, por razões de natureza pessoal que me impedem de ter o empenho imprescindível à batalha eleitoral que se avizinha. Não posso, nem sei, travar uma batalha desta natureza sem ser na sua plenitude".


Para além destes motivos de ordem pessoal evocados pelo autarca elvense, o mesmo acrescenta que foi interpelado pela população do concelho para "continuar a ser o Presidente da Câmara".


"Por outro lado, para esta minha decisão, contribuiu também a reacção de muitos elvenses que, sempre que me apresentavam as felicitações, também manifestavam um lamento profundo, como se eu os estivesse a abandonar.


Muitos me manifestaram o seu orgulho, mas também a sua intenção de fazer abaixo-assinados a pedir para que eu não fosse exercer funções fora de Elvas a meio do mandato autárquico", escreve em comunicado Rondão Almeida. Pelos motivos evocados, Rondão Almeida garante que vai cumprir o seu mandato até ao final.


"Efectivamente, apenas há um ano e meio a população do Concelho de Elvas votou massivamente em mim para continuar a ser o seu Presidente da Câmara. Sei que como deputado poderia fazer um bom trabalho. Mas, perante a reacção da minha população, sinto-me incapaz de abandonar, sem ser por força da lei, o lugar que mais uma vez me confiaram nas autárquicas de 2009. Se é como Presidente da Câmara de Elvas que os elvenses me querem até ao fim do mandato, a minha obrigação é corresponder à sua vontade".


O nome de Rondão Almeida havia sido aprovado, na noite de terça-feira, 12 de Abril, em reunião da Federação Distrital de Portalegre do PS, com 91% dos votos favoráveis. O nome de Rondão como cabeça de lista pelo círculo eleitoral de Portalegre à Assembleia da República aguardava aprovação na Comissão Política Nacional do partido.


FONTE: rádioelvas

Comments:

There are 13 comentários for VOLTE-FACE.