PROJECTO AVANÇA.

Publicada por Elvascidade | | Posted On terça-feira, 11 de janeiro de 2011


O projecto para a estação internacional Elvas-Badajoz já está a concurso.

O Agrupamento Europeu de Interesse Económico, Alta Velocidade Espanha-Portugal (AEIE-AVEP), constituído pelos gestores das infra-estruturas ferroviárias dos dois países - a ADIF e a Rave/Refer -, lançou o concurso público no final do mês passado para a elaboração dos projectos para a estação internacional de Elvas-Badajoz, que ficará localizada na fronteira entre os dois países e se insere na linha de alta velocidade entre Lisboa e Madrid.

Com um preço base de 7,5 milhões de euros e um prazo de 15 meses para a execução, este concurso abrange os projectos para a estação de passageiros, que ficará localizada no lado espanhol, e para a estação de mercadorias no lado português, assim como para as acessibilidades rodoviárias à estação de passageiros, a partir de Portugal, para dois viadutos de ligação sobre o rio Caia e para as instalações técnicas ferroviárias. Este concurso diz apenas respeito aos projectos, sendo que só após a sua adjudicação será lançado o concurso para a construção.

Será desta?

Será o arranque da grande obra?

Será o futuro próximo para muitos trabalhadores Elvenses (temporariamente, claro está)?

Será o arranque do desenvolvimento para a nossa cidade?

Ou, será mais uma vez o adiar de algo que nunca se irá concretizar?

Confesso que já estou confuso com tantos concursos, tantos adiamentos e tantos estudos.

Vamos esperar pela Cimeira Ibérica (também ela cheia de adiamentos) para saber algo mais de concreto ou ………… algo mais de promessas por cumprir.


Comments:

There are 0 comentários for PROJECTO AVANÇA.