SANTOS DA CASA...

Publicada por Elvascidade | | Posted On sexta-feira, 19 de novembro de 2010


Hoje o cantor Paco Bandeira vai receber a Medalha de Mérito de Elvas no decorrer de um concerto no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.
A atribuição da medalha foi aprovada, por unanimidade, pela Câmara Municipal de Elvas em Dezembro de 2007.


O autarca José Rondão Almeida explica o atraso: «apesar de já termos aprovado esta homenagem ao Paco Bandeira há três anos, agora surge a oportunidade de entregar publicamente a medalha ao mais reconhecido cantor e autor elvense».


A autarquia de Elvas, através da entrega da Medalha de Mérito a Paco Bandeira, pretende «notabilizar o trabalho» do cantor que popularizou a frase «Oh Elvas, Oh Elvas, Badajoz à vista».
O cantor e compositor alentejano Paco Bandeira revelou-se satisfeito com a atribuição da Medalha de Mérito de Elvas e declarou: «é a minha terra. Há a imagem que santos da terra não fazem milagres, mas é para mim muito gratificante que a autarquia, que representa o sentir das pessoas de Elvas, tenha esta atitude e atenção para comigo. Fico muito honrado».


O concerto de carreira que assinala o lançamento do novo projecto musical Share ou não Share eis a questão.
O espectáculo assinala o regresso aos palcos de Paco Bandeira e o início da tournée de 2011.
Paco Bandeira deixou de gravar discos depois de Canto do espelho, o álbum que apresentou no Coliseu de Elvas, em 2007. Nos últimos três anos, esteve envolvido «no projecto da televisão Sul, que agora foi interrompido pelo TGV, cujas obras vão passar por cima de toda a estrutura que foi montada».

FONTE: Sol

Comments:

There are 4 comentários for SANTOS DA CASA...