COMEÇOU . . .

Publicada por Elvascidade | | Posted On quarta-feira, 3 de novembro de 2010


Cerca de 160 trabalhadores da Câmara de Elvas começam a ser notificados formalmente esta semana para procederem à reposição de dinheiro relativo a aumentos salariais.

No entanto, os trabalhadores têm ainda um período para poderem reclamar das notificações recebidas. Cada trabalhador tem um prazo de dez dias úteis, após a recepção da notificação, para ser ouvido em audiência prévia e efectuar a sua reclamação.
A autarquia, irá depois analisar as reclamações, que terão de ser aprovadas pelo executivo, em reunião de Câmara, e ter uma apreciação das mesmas até ao final deste mês.

Quanto à anulação dos concursos que vinham decorrendo para novas contratações, abrange cerca de 60 trabalhadores que, desta forma, já não são recrutados para o quadro da Câmara, permanecendo com contratos a prazo, muitos dos quais previstos terminarem no final do ano.

Os trabalhadores da Câmara de Elvas aprovaram, a 20 de Outubro, uma resolução e elaboraram um abaixo-assinado, em plenário, a contestar a anulação dos aumentos salariais efectuados no ano passado e dos concursos para novas contratações.

O sindicalista Francisco Vieira assegurou que os trabalhadores não descartam a possibilidade de avançar com uma providência cautelar


FONTE: Público

Comments:

There are 4 comentários for COMEÇOU . . .