CIDADES IRMÃS.

Publicada por Elvascidade | | Posted On quinta-feira, 11 de novembro de 2010


Tal como anunciou o embaixador de Portugal em Espanha, Álvaro de Mendonça e Moura, Badajoz dispõe já de um novo cônsul honorário Português. Para desempenhar esta responsabilidade foi nomeado Francisco González Herrera, um empresário da cidade de Badajoz que conta com uma estreita relação Professional e de amizade com Portugal. O consulado reabre as portas na “Ronda del Pilar 2-4ºD”.

Elvas vai ter também um escritório consultar honorário de Espanha, instalado pelo Ministério dos Assuntos Exteriores de Espanha, tendo sido desactivado o vice-consulado de Moura, de acordo com notícia publicada pelo Boletim Oficial do Estado espanhol.
A Delegação do Governo espanhol na Extremadura justifica esta abertura com o facto das relações hispano-lusas económicas e comerciais serem especialmente importantes nesta zona estratégica do centro e do Alentejo para a comunicação e modernização dos dois países, inclusive para a linha de alta velocidade entre Madrid e Lisboa.
Este novo espaço tem jurisdição nos distritos de Castelo Branco, Portalegre, Évora e Beja e depende do Consulado Geral de Espanha, em Lisboa.

Estreitam-se as relações entre os dois países através das duas cidades.

Comments:

There are 5 comentários for CIDADES IRMÃS.