NOVAS MEDIDAS.

Publicada por Elvascidade | | Posted On quarta-feira, 20 de outubro de 2010


O presidente da Câmara Municipal de Elvas, José Rondão Almeida, após plenário com os trabalhadores da autarquia, decidiu marcar uma reunião com o Secretário de Estado da Administração Local, José Junqueiro, em conjunto com um grupo de cinco funcionários.

Em causa está o tema da reposição das verbas recebidas após mudanças de posicionamento remuneratório, que afecta 160 trabalhadores do município.

Rondão Almeida afirma que o diálogo com o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL) não está a ser "conseguido”, no sentido de , em conjunto , solucionar o problema.

"A estrutura sindical regional não aceitou o convite que fiz para que em conjunto nos reuníssemos com o Secretário de Estado para que se resolvesse o problema dos trabalhadores da Câmara”.

No decorrer da reunião desta manhã , e após o plenário do STAL com os funcionários, um trabalhador da autarquia sugeriu que "se não há possibilidade de diálogo com sindicato, sejam os trabalhadores a reunir com o representante do Governo”.

A sugestão foi aprovada , e sendo assim, será constituído um grupo de cinco trabalhadore que juntamente com o presidente da Câmara irão reunir com José Junqueiro.

O objectivo do encontro passa por sensibilizar o poder central para a situação que ocorreu na autarquia de Elvas.

"O que legalmente se tem de defender é que as câmaras podem fazer as revisões orçamentais que quiserem ao longo do ano ", esclareceu Rondão Almeida.

"O que esperamos é que seja considerado um acto legal a revisão orçamental que a Câmara fez em Setembro de 2009 para os reposicionamentos salariais e mais tarde uma revisão orçamental para as verbas para os concursos”, explicou.

"É necessário que o secretário de Estado emita um despacho ou uma portaria, na qual refira que um dos direitos do poder local é fazer revisões orçamentais e que a Câmara Municipal de Elvas agiu em conformidade com esses princípios constitucionais”.

A autarquia vai abrir um inquérito para apurar responsabilidades dos técnicos que trabalharam na elaboração do orçamento municipal, que esteve na base da suspensão do reposicionamento remuneratório

FONTE: RádioElvas

Comments:

There are 10 comentários for NOVAS MEDIDAS.