DE CARA LAVADA.

Publicada por Elvascidade | | Posted On segunda-feira, 31 de maio de 2010


Foi aprovado pela Câmara Municipal de Elvas o Plano de promoção e Imagem do concelho, com logótipo, marca Elvas (logo marca), concepção gráfica do portal do município, mapa turístico do centro histórico e spot promocional para inserção nos meios audiovisuais.

Sem dúvida um item importantíssimo para a promoção da cidade. Os meus parabéns para esta deliberação do elenco camarário que peca apenas e só por tardia.
Nos dias de hoje a imagem assim como a promoção a apresentar é extremamente importantíssima para uma cidade que sobretudo quer viver do turismo.

AMPLIAÇÃO DO CNT.

Publicada por Elvascidade | | Posted On sexta-feira, 28 de maio de 2010


O Centro de Negócios Transfronteiriço vai ser ampliado, em Elvas, segundo decidiu a câmara municipal na sua reunião de 26 de Maio, onde o projecto foi aprovado. Trata-se de uma obra de um milhão e meio de euros, com a criação de mais dois mil metros quadrados de área de exposição e dois pisos de estacionamento coberto.

Depois de ampliada, através da construção de um pavilhão a nascente do actual, a futura estrutura vai permitir uma duplicação da actual área de exposição disponível no centro de negócios e, desta maneira, responder às necessidades de procura de espaço nos principais eventos ali realizados

FONTE: CM-ELVAS

CANDIDATURA CONJUNTA.

Publicada por Elvascidade | | Posted On quinta-feira, 27 de maio de 2010


O alcalde de Badajoz Miguel Celdrán e o Presidente da Câmara Municipal de Elvas Rondão Almeida, apresentam esta manhã em Badajoz o projecto de candidatura conjunta de ajuda co-financiada para a reabilitação do entorno abaluartado de ambas localidades.

A candidatura pede 4 milhões de euros com a intenção de levar a cabo o Projecto Abaluartado de reabilitação do entorno e documentação técnica histórica, difusão e ofertas turísticas conjuntas, entre outras actividades.

DEMISSÃO.

Publicada por Elvascidade | | Posted On sexta-feira, 21 de maio de 2010



Manuel Remédios presidente da Junta de Freguesia de Ajuda, Salvador e Santo Ildefonso renunciou ao mandato, alegando não poder continuar a exercer funções por existirem suspeitas de irregularidades financeiras. A demissão do autarca surge após uma denúncia da coligação MUDE, estando a concelhia de Elvas do PS a "aguardar pelo resultado do inquérito".

PORQUE SERÁ?

Publicada por Elvascidade | | Posted On terça-feira, 18 de maio de 2010


A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA), que integra os Municípios do Distrito de Portalegre, não aprovou uma proposta da Câmara Municipal de Elvas, de regozijo pela decisão de avançar com a construção da linha de alta velocidade entre Lisboa e Madrid. Tal aconteceu no passado dia 11, numa reunião do Conselho Executivo da CIMAA, em Avis



A Câmara Municipal de Elvas, reunida em sessão ordinária nesta data, decidiu manifestar a sua indignação e informar a CIMAA que se vê forçada a repensar a sua posição nesta instituição de cariz sub-regional na qual os interesses dos municípios estão acima dos interesses partidários, reafirmando a sua satisfação pela decisão governamental de iniciar a obra de construção do troço referido da linha de alta velocidade entre as capitais de Portugal e Espanha, considerando tal medida um estímulo forte e decisivo para a construção da Plataforma Logística Intermodal, no Caia, um equipamento estruturante para este território transfronteiriço, devendo ser dado conhecimento desta Moção à comunicação social.

Fonte: cm-Elvas

FEIRA DE MAIO, QUE FUTURO?

Publicada por Elvascidade | | Posted On segunda-feira, 17 de maio de 2010



Já aqui demos algumas sugestões.

SEMANA DA JUVENTUDE

Publicada por Elvascidade | | Posted On sexta-feira, 14 de maio de 2010


Clique na imagem para conhecer o programa.

ISTO ESTÁ MAU!

Publicada por Elvascidade | | Posted On quinta-feira, 13 de maio de 2010


Clique na imagem para a ver ampliada.

GESTÃO DANOSA.

Publicada por Elvascidade | | Posted On quarta-feira, 12 de maio de 2010


A coligação MUDE (Mudança para Desenvolver Elvas) acusou, em conferência de imprensa realizada na tarde de segunda-feira, dia 10, a Junta de Freguesia de Ajuda, Salvador e Santo Ildefonso de "gestão danosa".
Entre as acusações está a utilização por parte do Presidente da Junta de Freguesia, o Tesoureiro e o Secretário, de um telemóvel cada, fornecido pela Junta, cuja despesa no ano de 2009 totalizou 2.203,69 €.
A coligação MUDE refere que também em gasolina foram gastos 1,540,78 € pela junta de freguesia.
Devido a estes factos a coligação MUDE vai participar à Inspecção-Geral da Administração Local (IGAL) e ao Ministério Público "para que ocorra uma investigação às contas e gestão da Junta de Freguesia de Ajuda, Salvador e Santo Ildefonso".

NUNCA MAIS É SÁBADO!

Publicada por Elvascidade | | Posted On terça-feira, 11 de maio de 2010


O TGV em Espanha avança lento ... mas avança!
E o nosso?

FICA PARA O ANO.

Publicada por Elvascidade | | Posted On segunda-feira, 10 de maio de 2010


Ainda não foi desta que a nossa cidade e o nosso Bacalhau vai constar no livro dos records.
Para que tal tivesse acontecido seria necessário que na noite de sábado estivessem presentes em simultâneo no recinto do Coliseu e que comessem a dose de 200 gramas de Bacalhau Dourado mais do que 2502 pessoas. Um dos factores que não ajudou para que se concretiza-se o record foi o mau tempo que se fazia sentir, de qualquer modo fica então adiado para o próximo ano.
Os meus parabéns a todos os participantes e para todas as associações que levaram a cabo toda esta mega iniciativa.

Fica então para o próximo ano.

FOTO: Linhas de Elvas

DIA INTERNACIONAL DOS MUSEUS EM ELVAS.

Publicada por Elvascidade | | Posted On quinta-feira, 6 de maio de 2010


A Câmara Municipal de Elvas comemora o Dia Internacional dos Museus, entre 8 e 15 de Maio, com o programa seguinte:

- dia 8 (sábado), às 16 horas, no Museu de Arte Contemporânea de Elvas, visita temática, acompanhada pelo artista plástico José Pedro Croft;


- dia 12 (quarta-feira), às 21 horas, na cafetaria do Museu de Arte Contemporânea de Elvas, concerto de jazz, integrado na temporada de concertos "A Música encanta o Património";


- e dia 15 (sábado), às 16 horas, no Paiol de Nossa Senhora da Conceição, em Elvas, visita temática, acompanhada pelos artistas Fernanda Fragateiro e Rui Sanches

Fonte: cm-elvas


Fica no entanto esta sugestão.