COMÉRCIO TRADICIONAL, QUE FUTURO?

Publicada por Elvascidade | | Posted On terça-feira, 24 de novembro de 2009


Com o renascimento da zona comercial no lugar do Paraíso (junto do Pagapouco) e a abertura de novas lojas em que sentido irá ou não afectar o comércio tradicional do centro histórico?


São os sinais dos tempos, o aparecimento das grandes zonas comercias fora do centro da cidade irá (se não for feito algo) matar o comércio da zona histórica de Elvas.


Como combater então as grandes superfícies que nascem como cogumelos em todas as cidades do nosso País?
É realmente complicado combater não só os preços praticados como também a comodidade que é estacionar o carro á porta do local onde se fazem compras assim como toda a panóplia de produtos apresentados.
Na minha opinião cabe á associação empresarial da cidade dinamizar o centro histórico e tentar trazer para intra-muros os milhares de visitantes que a nossa cidade tem.
São variadíssimas as possibilidades de cativar o possível comprador a entrar na cidade para a visitar e fazer as suas compras.
A cidade tem todas as condições para poder seduzir qualquer pessoa a entrar dentro das muralhas. A publicidade, a iniciativa dos próprios comerciantes assim como o aproveitar de todas os eventos feitos pela Câmara Municipal poderão ser um chamariz.


Veja-se o caso da pista de gelo instalada no coliseu se Elvas, porque não encetar iniciativas junto das centenas de visitantes que se deslocam até ao coliseu?
Porque não alargar o horário (pelo menos nesta data festiva e durante os fins de semana) do comércio tradicional para uma maior comodidade e aproveitando a decoração e eventos natalícios que se realizam nas ruas da cidade?


Toca a reunir as tropas e promover o tão falado centro comercial aberto da cidade de Elvas.

Comments:

There are 25 comentários for COMÉRCIO TRADICIONAL, QUE FUTURO?