PRECISAMOS DE MAIS QUALIDADE NO ENSINO.

Publicada por Elvascidade | | Posted On terça-feira, 13 de outubro de 2009




O Ministério da Educação voltou a tornar públicas as médias dos exames nacionais do 12º ano, por escola e por disciplina. É a partir desta base que é feita pelo jornal público a listagem dos 608 estabelecimentos com ensino secundário, públicos e privados, onde se realizou, pelo menos, um dos oito exames nacionais com mais alunos inscritos. As escolas estão ordenadas da que teve maior média global para a que teve pior e são apenas considerados os resultados da 1ª fase (provas realizadas em Junho/Julho).

A escola Secundária D. Sancho II aparece no modesto lugar 523 o que reflecte os fracos resultados obtidos pelos alunos do nosso concelho.
Das oito escolas do distrito de Portalegre não há uma que tenha média superior a dez valores, no conjunto das oito disciplinas. Portalegre é o único distrito do país onde isto se verifica.
A interioridade e a mobilidade dos professores podem justificar os fracos resultados já que grande parte do corpo docente é móvel, o que significa que muitos docentes se desresponsabilizam do seu trabalho ou não investem o suficiente porque no ano seguinte já não estão.

Mais uma vez pagamos o preço de estarmos no interior do País.
Porque não se aposta na educação no interior como se faz nas grandes urbes? Seremos nós cidadãos de segunda?
É o que temos e com o que infelizmente teremos que viver.

Comments:

There are 14 comentários for PRECISAMOS DE MAIS QUALIDADE NO ENSINO.