PALMEIRAS?

Publicada por Elvascidade | | Posted On quarta-feira, 8 de abril de 2009


Elvas está mais bonita, é hoje em dia uma cidade moderna com novas acessibilidades, novas infra-estruturas todo o que precisa uma cidade que espera pelo futuro.
Uma cidade que aguarda impacientemente a chegada do progresso, de um progresso empresarial que todos esperamos que chegue o quanto antes ao nosso concelho.

Vou hoje aqui deixar para debate a questão da quase concluída circular á cidade.
Circular que prepara a cidade para o futuro, uma obra necessária, questionável em alguns aspectos, mas sem dúvida uma obra necessária de cara ao futuro da cidade.
Ao que me refiro é em relação ao que podemos chamar “ornamentação” da própria circular e de todas as suas rotundas adjacentes.
Bem sei que as palmeiras colocadas ao largo de maior parte da circular dá um ar turístico (tal qual uma estância turística das Caraíbas) e ao mesmo tempo facilita a sua conservação pela escassa necessidade de água que necessita, mas na minha opinião não seria mais identificável com a região a colocação de oliveiras?
Apenas pergunto se as oliveiras não são por excelência, a árvore mais identificável com a nossa cidade e a nossa região ou serão as palmeiras?



Comments:

There are 12 comentários for PALMEIRAS?