CADA VEZ MAIS PREOCUPANTE.

Publicada por Elvascidade | | Posted On segunda-feira, 6 de abril de 2009


Somos o terceiro concelho de todo o Alentejo com mais desemprego. Segundo estatísticas apresentadas pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional referente ao último mês de Fevereiro só Évora com 2.358 e Odemira com 1.302 superam o concelho de Elvas que conta com 1.281 inscritos no centro de emprego local.

Por escalões etários o grupo com maior número de desempregados é o que se situa entre os 35 e 54 anos com 492 inscritos, o que se torna ainda mais preocupante pois revela uma população tendencialmente envelhecida e com condições mais difíceis de arranjarem novo emprego.

O número de ofertas de emprego recebidas pelos inscritos no centro de emprego de Elvas foi de 16, de esse mesmo número foram colocados 10 o que demonstra a fraca oferta de emprego no nosso concelho.

Referentes mais uma vez a este último mês de Fevereiro deram entrada 238 novas inscrições.

Realmente preocupante o que se passa no nosso concelho.
Bem sei que a afamada crise mundial torna toda esta situação um caso normal, mas os números apresentados e em comparação com os concelhos vizinhos com condições e localizações semelhantes às do concelho de Elvas não traz infelizmente boas perspectivas de rápida recuperação.
O tão desejado TGV e a sua plataforma logística parece ser a única luz ao fundo do túnel, uma luz distante mas que parece cada vez mais ser uma realidade.
Será esta a solução para este grave problema?
Eu quero acreditar que sim.
Entretanto resta-nos esperar e aguentar até que essa tábua de salvação chegue.


Comments:

There are 7 comentários for CADA VEZ MAIS PREOCUPANTE.