800 NOVOS EMPREGOS.

Publicada por Elvascidade | | Posted On quinta-feira, 23 de abril de 2009


Na sua reunião pública desta quarta-feira, 22 de Abril, o executivo da Câmara de Elvas lançou um programa que visa dar emprego a cerca de 800 munícipes, entre jovens, desempregados e beneficiários do Rendimento Mínimo.


Para 150 jovens, o município disponibiliza mais uma vez o programa OMTJ – Ocupação Municipal Temporária de Jovens.


A cerca de 200 destinatários do Rendimento Mínimo, a Câmara propõe um vencimento mensal que rondará os 500 euros, mediante 40 horas de trabalho semanal. Também haverá propostas de emprego para cerca de 170 munícipes que actualmente se encontrem em situação de desemprego.


A autarquia prepara-se também para admitir 50 estagiários, a partir dos 35 anos de idade, que serão chamados a efectuar tarefas em áreas como a pintura, a carpintaria e a construção civil.


Por último, em colaboração com as 11 Juntas de Freguesia do concelho, a Câmara de Elvas pretende incorporar mais 150 a 200 trabalhadores.


Para levar por diante este programa de apoio ao emprego, a Câmara de Elvas vai disponibilizar um milhão e 250 mil euros.


Fonte: Rádio Elvas.



Segundo o presidente da Câmara Municipal de Elvas este programa tem a duração de 1 ano, podendo ser renovado se as condições da crise se mantiverem.
Sendo a nossa cidade a mais afectada do distrito pelo desemprego, a autarquia local (uma das autarquias com maior liquidez do País) tenta de este modo atenuar os efeitos da crise. Uma medida que apesar de ter o carácter temporário é de louvar.


Comments:

There are 10 comentários for 800 NOVOS EMPREGOS.