OPINIÃO...

Publicada por Elvascidade | | Posted On quarta-feira, 4 de março de 2009


É uma tristeza. Mas essa gente não se aperceba do valor turístico que esta terra tem. Veja-se as placas que andaram agora a ser postas. Não há uma única relativa às muralhas!!! É como se não existissem. Na primeira Praça de Guerra do País!
O que sabem fazer é a circular à cidade, destruindo a defesa natural da parte norte de Elvas e tirando a vista da esplanada, muralhas e castelo, com uns paralelepípedos de rede, com pedras. Não haveria ninguém que soubesse fazer a circular sem
sem dar cabo da defesa e sem tirar a vista?
Sabem também deixar fazer um bonito prédio no sítio onde era a Panificadora. "O céu como limite" é o que está escrito nos tapumes. Realmente só se passa a ver o céu. Do lado do Forte de Santa Luzia não se vêem as muralhas e do lado destas não se vê o Forte. Devia-se fazer uma campanha para esta anormalidade ser implodida.
E os aterros junto ao Tiro aos Pombos também são uma maravilha. Rivalizam com todos as movimentações de terra feitas para a construção da defesa de Elvas, que por acaso até estão a menos de 50 m. É só atravessar a estrada.
O IGESPAR também tem culpa. Será que sabem?
MG


Mensagem enviada por e-mail para o caro conselheiro Zé de Melo, apenas e só a transcrevo aqui como mais uma opinião que julgo ser pertinente o seu debate.



Comments:

There are 27 comentários for OPINIÃO...