NO BOM CAMINHO.

Publicada por Elvascidade | | Posted On quinta-feira, 26 de março de 2009


Na semana passada passou pela nossa cidade a secretária de Estado da Cultura, Dr.ª Paula Fernandes Santos, visitou a nossa cidade e todo o seu riquíssimo património.
Constatou as obras realizadas nos equipamentos culturais em Elvas e tomou contacto com o dossier de candidatura das fortificações de Elvas a Património Mundial.
Foi dado também a conhecer o protocolo estipulado entre a Câmara Municipal de Elvas e a Direcção Regional de Cultura do Alentejo que vai fazer com o Castelo de Elvas passe a abrir todos os dias da semana.
O horário de abertura do Castelo de Elvas vai ser idêntico aos restantes museus do concelho revelou Rondão Almeida.
Grande medida que vem de encontro ao que já debatemos aqui e á ideia apresentada pela Câmara Municipal de Elvas de manter todos os monumentos em Elvas abertos aos fins-de-semana. Esperemos agora então pela realização do protocolo já anunciado pela Câmara Municipal com a igreja para o mesmo acontecer com as igrejas da nossa cidade.
Uma cidade como Elvas não pode manter os seus monumentos encerrados durante largos períodos durante os dias e aos fins-de-semana.
O turismo é a maior potencialidade do nosso concelho como tal teremos de a aproveitar ao máximo utilizando os grandes recursos que fazem de Elvas uma cidade única.


Comments:

There are 4 comentários for NO BOM CAMINHO.