REVITALIZAR O COMÉRCIO TRADICIONAL

Publicada por Elvascidade | | Posted On quinta-feira, 22 de janeiro de 2009


Quando na nossa cidade a expansão dos produtos chineses ameaça o comércio tradicional, eis que surge uma lufada de ar fresco e uma mostra de iniciativa e boa gestão no sector.
A empresa é a Novex que já conta com quatro espaços comerciais e que em plena crise se prepara para expandir o seu negócio e abrir mais uma loja. A loja será instalada nas antigas instalações do salão de jogos convívio. A notícia foi avançada pelo blog elvense O Consílio dos Deuses, que refere e muito bem que deste modo esta empresa Elvense com cerca de 30 anos de existência contribuí para a criação de mais postos de trabalho sendo também uma das lojas de referência na nossa cidade quanto à qualidade diz respeito.


Quando se avizinha a terrível concorrência das grandes superfícies do lado espanhol, está na hora de arregaçar as mangas e fazer algo mais pelo comércio na nossa cidade. Terão de ser os comerciantes elvenses a anteciparem-se e a cativarem o cliente com diversas iniciativas como a criação de atractivos (espectáculos) no centro histórico que chamassem o possível comprador, flexibilizando os horários (como já aqui foi sugerido), mil e uma maneiras existem para atrair (ou pelo menos tentar atrair) os compradores ao comércio tradicional.
Muitos dirão, fácil é falar mas o certo é que o sector atravessa uma grave crise em todo o mundo e dificilmente em Elvas escaparemos a ela.
Mas digo eu, não será melhor tentar que acomodarmo-nos à espera que tudo nos caia em cima?

A empresa que hoje falamos é um bom exemplo de isso mesmo, vamos arregaçar então as mangas e todos juntos tentar evitar que a nossa cidade seja apenas e só pouco mais que um dormitório. Vamos tentar dinamiza-la e criar o tal centro comercial aberto de que tanta gente fala mas que poucos trabalham para que seja uma realidade.


Comments:

There are 16 comentários for REVITALIZAR O COMÉRCIO TRADICIONAL