RETROSPECTIVA 2008!

Publicada por Elvascidade | | Posted On terça-feira, 30 de dezembro de 2008

JANEIRO

Era noticiado o encerramento aos sábados, domingos e feriados o SAP do centro de saúde de Elvas, que justificavam com a fraca afluência de doentes nesses mesmos dias a referido serviço.
http://cidadelvas.blogspot.com/2008/01/mais-um-encerramento.html

O MACE foi agraciado na 3ª Edição dos prémios Turismo de Portugal em Lisboa com uma menção honrosa na categoria Cidade
http://cidadelvas.blogspot.com/2008/01/mace-meno-honrosa.html


FEVEREIRO

Sessão de esclarecimento sobre a concessão ao sector privado da distribuição de água no concelho promovida pela edilidade elvense
http://cidadelvas.blogspot.com/2008/02/ficou-claro.html

Aparecia nos meios de informação que Elvas tinha sido uma das cidades que tinha perdido para Castelo Branco a corrida para conseguir o Call Center da Segurança Social.
http://cidadelvas.blogspot.com/2008/02/l-se-foi-mais-uma.html


MARÇO

O município noticiava que iria ser lançada a Academia Municipal de Dança e Artes Representativas.
http://cidadelvas.blogspot.com/2008/03/academia-municipal-de-dana-e-artes.html


Era anunciada a inauguração do novo complexo funerário de Elvas. Um espaço pioneiro no nosso País.
http://cidadelvas.blogspot.com/2008/03/complexo-funerrio-de-elvas.html


ABRIL

Realização no coliseu de Elvas a final a 8 da taça de Portugal em Basquetebol. Prova de grande prestígio e importância que troce até Elvas as melhores equipas Portuguesas da modalidade.
http://cidadelvas.blogspot.com/2008/03/vamos.html

Lançado pelo cidadelvas o logótipo “Perigo de derrocada”, que servia para alertar todos os elvenses para o perigo que corria o HSLE em perder algumas das suas valências. Juntando-nos de este modo a iniciativas como a recolha de assinaturas entre outras para mostrar o descontentamento com tal situação.
http://cidadelvas.blogspot.com/2008/04/recolha-de-assinaturas.html


MAIO

A Câmara Municipal de Elvas assegurava através de uma folha informativa entregue aos elvenses que os serviços e urgências do HSLE se mantinham.
http://cidadelvas.blogspot.com/2008/05/reaco-da-cmara-municipal.html

Realização da Semana da Juventude pela primeira vez no Parque da Piedade com algumas melhorias na opinião da maior parte das pessoas embora com alguma polémica à mistura devido ao ruído que se propagava por várias zonas da cidade.
http://cidadelvas.blogspot.com/2008/05/balano.html


JUNHO

Realização da 18ª Feira Escolar no Jardim Municipal, uma iniciativa enraizada na cidade Elvas que demonstrou a excelente cooperação entre as diversas associações, agrupamentos escolares e clubes.
http://cidadelvas.blogspot.com/2008/06/18-feira-escolar.html

A polémica colocação de mais uma antena de telemóveis numa zona da Boa-Fé onde muito próximo já existia uma. O presidente da junta de freguesia afirmava que não tinha sido sequer ouvido em todo o processo e o Vice-presidente da Câmara Municipal afirmava que a colocação da antena cumpria com todas as normas legais.
http://cidadelvas.blogspot.com/2008/06/calha-sempre-aos-mesmos.html


JULHO

Era apresentada a criação da ADE. Nova associação na cidade de Elvas que surgia segundo os seus mentores com o objectivo de defesa de interesses da cidade e deste modo potenciar a criação de oportunidade de desenvolvimento socioeconómico da mesma.
http://cidadelvas.blogspot.com/2008/07/ade.html

Começava na cidade de Elvas o programa “Câmara Mão Amiga”. Uma iniciativa da Câmara Municipal de Elvas destinada à área social, apenas direccionada a quem tem Cartão da Idade de Ouro. Para deste modod poderem solicitar mão-de-obra de operários da Autarquia, para vários serviços no seu domicílio.
http://cidadelvas.blogspot.com/2008/07/boas-iniciativas.html


AGOSTO

Um estudo promovido pela DECO proteste revelava que já não compensava fazer compras do outro lado da fronteira.
http://cidadelvas.blogspot.com/2008/08/j-no-vale-pena.html

Era efectuado o primeiro corte de trânsito entre a Boa-fè e o Rui de Melo. Situação que ainda se verifica e que iria alterar a circulação rodoviária na nossa cidade.
http://cidadelvas.blogspot.com/2008/08/o-corte-de-trnsito.html


SETEMBRO

São Mateus. Festejavam-se as festas da cidade, este ano marcadas pela ideia da renovação do espaço da Piedade apresentada pela Câmara Municipal
http://cidadelvas.blogspot.com/2008/09/so-mateus-2009-1-dia.html

Aprovado o projecto da nova central hortofruticultura, por parte da Câmara Municipal de Elvas. A empresa responsável pela central a instalar em Elvas anunciava um investimento na ordem dos 24 milhões de Euros e a criação de 675 postos de trabalh, dos quais 250 serão directos.
http://cidadelvas.blogspot.com/2008/09/vai-acabar-o-desemprego-ser-desta.html


OUTUBRO

Era apresentada a nova associação empresarial de Elvas. Nova associação que surgia com a Câmara Municipal de Elvas como principal parceiro. Associação que vinha deste modo tentar colmatar a extinção da antiga ACISE.
http://cidadelvas.blogspot.com/2008/10/nova-associao-empresarial.html

Apresentadas as medidas de combate à crise por parte da Câmara Municipal de Elvas. A redução da taxa do IMI de 0,5 para 0,4 por cento e a baixa para metade da derrama que entraram em vigor já no próximo ano.
http://cidadelvas.blogspot.com/2008/10/os-caa-crise.html


NOVEMBRO

Apresentada a lista de bens a alienar para financiamento da Lei de Programação de Infra-estruturas Militares, entre as quais vários imóveis militares da nossa cidade onde se destaca o Forte da Graça.
http://cidadelvas.blogspot.com/2008/11/aqui-est-lista.html

Apresentado o futuro estabelecimento prisional do Alentejo norte na Câmara Municipal pelo secretário de estado adjunto e da justiça, Dr. José Conde Rodrigues. Infra-estrutura a edificar em Vila Fernando em parte do antigo Centro Educativo daquela freguesia que irá criar cerca de 200 postos de trabalho.
http://cidadelvas.blogspot.com/2008/11/venham-de-l-os-postos-de-trabalho.html


DEZEMBRO

No início do mês eram apresentadas várias iniciativas que visavam a promoção da cidade nesta quadra. Entre elas a Pista de Gelo no Coliseu elvense e a criação de um spot publicitário televisivo para promoção da cidade junto dos “nuestros” vizinhos Estremenhos.
http://cidadelvas.blogspot.com/2008/12/promover-elvas.html


As tradições natalícias, que felizmente se repetem anos traz ano na cidade de Elvas.
http://cidadelvas.blogspot.com/2008/12/elvas-cidade-de-tradies.html


Mais tarde apresentarei uma sondagem sobre os vários tipos de notícias que apareceram neste ano que agora finda.

Comments:

There are 9 comentários for RETROSPECTIVA 2008!