UM NOVO PARQUE DA PIEDADE?

Publicada por Elvascidade | | Posted On segunda-feira, 15 de setembro de 2008


No final da semana passada realizou-se mais um período de inaugurações por parte da Câmara Municipal, começando na quinta-feira em Santa Eulália terminando ontem na Quinta dos Arcos. A aldeia do concelho de Elvas inaugurou o seu parque de Feiras e Mercados. Um recinto dotado de condições que vão além destas duas vertentes, já que pode ser utilizado em outros eventos ao ar livre. A infra-estrutura, agora inaugurada, representa para Rondão Almeida, a continuidade de capacitar as freguesias rurais de condições para que os seus habitantes vivam condignamente.
No seu habitual discurso o Presidente da Câmara frisou que é um espaço como este que um dia quer ver no parque da Piedade. Está nos seus sonhos um dia chegar ao fim da avenida da Piedade e encontrar um pórtico como o que foi construído em Santa Eulália que diga “São Mateus, Festas do Sr. Jesus da Piedade”.
O Presidente da edilidade defende uma solução para o parque da piedade como a que foi apresentada na freguesia de Santa Eulália. Um espaço mais condigno, mais limpo e funcional.
Eu sou da opinião que alguma coisa se deve fazer pelo Parque da Piedade, se este tipo de infra-estrutura ou outro, isso depende, mas que alguma coisa se deve modernizar isso é óbvio. Se compete à confraria, se a Câmara Municipal deve ser parte integrante deste projecto, se deve partir a iniciativa de uma ou outra parte, isso terá de ser decidido entre ambos, mas que alguma coisa deve ser feita isso deve.
Espero que dia 29 de Setembro seja o primeiro dia para se começar a pensar nesse mesmo projecto.


Comments:

There are 14 comentários for UM NOVO PARQUE DA PIEDADE?