ELVAS EM FESTA.

Publicada por Elvascidade | | Posted On terça-feira, 23 de setembro de 2008


Foi realmente um fim-de-semana em cheio este que passou. As festas da cidade assim o obrigavam, ajudando às festividades do S. Mateus houve outros eventos que merecem destaque.
Para começar o desfile de carros de canudo dos romeiros de Vila Boim pela avenida da Piedade, recreando peregrinações de outros tempos até à Feira de S. Mateus, logo seguido pela procissão dos pendões que é cada vez mais uma referência em termos de manifestação religiosa no nosso país. Superando o número de participantes de ano para ano, é, foi e sempre será sempre um momento inesquecível para todos os Elvenses.
Destaco ainda a inauguração do monumento ao combatente, uma bonita e justa homenagem (como já aqui referi) a todos os Elvenses que combateram no ultramar. Uma obra que como sempre poderá ter os reparos de uma ou outra pessoa mas que sem dúvida é uma das obras mais bem realizadas no nosso concelho pelo simbolismo que acarreta.
Ainda a destacar a realização da 20ª edição da Meia Maratona Badajoz/Elvas uma prova desportiva de referência com uma excelente organização da Câmara Municipal de Elvas, pena foi que tenha coincidido a sua chegada com a inauguração do monumento ao combatente do ultramar.
Por fim destaco também a corrida de toiros do Domingo passado com praça lotada, que serviu de homenagem ao cavaleiro elvense Joaquim Bastinhas assinalando os seus 25 anos de alternativa. O único senão de este fim de semana, a derrota do clube azul e oiro, mas pronto isso são contas de outro rosário.
Em suma a cidade está em festa e assim vai continuar até ao próximo domingo, estamos todos de parabéns por pertencermos a uma cidade tão bonita e maravilhosa como a nossa. Viva a nossa cidade e viva o S. Mateus.

FOTO: http://www.tudoben.com/

Comments:

There are 5 comentários for ELVAS EM FESTA.