DE UMA VEZ POR TODAS!

Publicada por Elvascidade | | Posted On quarta-feira, 27 de agosto de 2008

O que se tem passado ultimamente nos blogs da cidade de Elvas tem sido muito grave, a ofensa e o mal dizer disparando em qualquer sentido, visando qualquer pessoa tem-se apoderado de estes espaços que se querem livres e abertos a qualquer pessoa. Engane-se quem pensa que a medida aqui tomada ontem teve por base qualquer pressão feita por quem quer que seja ou por ameaças e refiro-me concretamente aquelas que foram feitas no blog Câmara dos Comuns.
Um dos espaços que tinha como referência no blogosfera elvense (Zé de Melo) foi também obrigado a condicionar certos e determinados comentários. Uma das razões que levaram o “velho conselheiro” a proceder de essa forma e à qual me junto é a seguinte:
”A lei nacional torna responsáveis os detentores ou administradores dos blogues pelas opiniões neles contidas, incluídas as anónimas. A única forma de não ser é responsabilizar as pessoas pelas suas palavras, daí que neste blogue que quer falar tem que estar registado no blogger, que em caso judicial deverá revelar, por ordem do juiz, a identidade do comentarista.”
Apesar de tudo isto, desde já afirmo que este espaço continuará a ser livre a qualquer pessoa que queira emitir aqui o seu “parecer” sobre os mais variadíssimos temas da nossa terra, o que não vou permitir e espero que todos os outros blogs façam o mesmo, é a ofensa feita deliberadamente a alguém, e visando pessoas que não sejam perdidas nem achadas nos temas. Não vou permitir que este espaço se torne pura e simplesmente um espaço para ofensas ou um espaço de má língua.
Neste momento achei por melhor (por enquanto) filtrar alguns comentários. Como já referi anteriormente todos os comentários serão publicados desde que não visem ofender directamente ninguém, se esse comentário visar deliberadamente alguém (apontar o nome da pessoa em questão) terá de se identificar.
Não vou permitir que ninguém comande este vosso blog, não vou deixar que ninguém silencie a voz do povo (como refere o caro Zé de Melo), este blog não pertence a nenhum partido e está ao dispor de qualquer estrato social ou económico da nossa sociedade.
Quem não deve não teme. E espero brevemente (fica aqui a promessa), voltar a não ter que filtar qualquer comentário, porque quando criei este blog a principal condição foi e será sempre dar voz a qualquer pessoa que nele se quisesse expressar.
Como refere o caro Jacinto César no seu blog Tasca das Amoreiras, só enfia a carapuça quem quer. Eu junto-me a ele e não vou permitir que se crie uma nova PIDE ou uma nova censura nos blogs da nossa cidade.

Digo e reafirmo que desde que o comentário não faça referência deliberadamente a ninguém, esse comentário será publicado na íntegra como todos os outros. Para que seja feita essa referência directamente a alguém esse comentário vai ter de ser identificado e será publicado.

Comments:

There are 13 comentários for DE UMA VEZ POR TODAS!