NEM TUDO SÃO MÁS NOTÍCIAS.

Publicada por Elvascidade | | Posted On sexta-feira, 4 de julho de 2008





Nem tudo são más notícias, confirma-se mais uma vez que afinal o Hospital de Santa Luzia em Elvas faz sentido lutarmos por ele.
Pelo segundo ano consecutivo, serviço de Patologia Clínica do HSLE, conquista primeiro prémio.
O júri da segunda edição do Congresso Nacional do Laboratório Clínico, realizado na Corunha – Espanha, distinguiu um trabalho realizado por profissionais da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano EPE – Hospital de Santa Luzia de Elvas, como a “melhor comunicação oral” na sua categoria.
O Serviço de Patologia Clínica apresentou três trabalhos a concurso, tendo um deles sido escolhido para a selecção final dos trabalhos que concorreram para os galardões finais do certame. O feito do Serviço de Patologia ganha ainda maior relevância na medida em que esta estrutura foi, pelo segundo ano consecutivo, distinguido no maior congresso espanhol desta especialidade. Recorde-se que no ano passado em Sevilha foi premiada uma comunicação em que se relatava a experiência e o contributo do laboratório clínico do Hospital de Santa Luzia de Elvas (HSLE) nos rastreios do Grupo de Luta Contra a Equinococose - Hidatidose dos Concelhos de Elvas e Alandroal.
http://www.portalalentejano.com/index.php?option=com_content&view=article&id=753:elvaspelo-segundo-ano-consecutivo-servico-de-patologia-clinica-do-hsle-conquista-primeiro-premio&catid=1:noticias-recentes&Itemid=50


Uma referência para o II Festival Medieval de Elvas, que é realizado, no Castelo e na sua parada desde hoje até ao próximo domingo. Uma excelente iniciativa da Câmara Municipal de Elvas com o apoio de várias associações do nosso concelho. Um festival que ao que parece está melhorar e que se está a tornar em mais um incentivo para recebermos visitantes durante estes 3 dias na nossa cidade.
Os meus parabéns para os impulsionadores deste tipo de actividades e continuem.

Para quem diz que na blogosfera elvense apenas se fala da parte menos positiva que é feita na cidade, aqui está uma prova do contrário. Quando as coisas são bem feitas são referidas de igual modo.
Bom fim de semana.


Comments:

There are 6 comentários for NEM TUDO SÃO MÁS NOTÍCIAS.