CALHA SEMPRE AOS MESMOS!

Publicada por Elvascidade | | Posted On sexta-feira, 27 de junho de 2008




Fui confrontado por um amigo pela situação da antena de telemóveis colocada na semana passada no bairro da Boa-Fé. Tentei documentar-me através das várias notícias que saíram acerca do assunto.
O presidente da Junta de Freguesia de Caia e São Pedro lamentou que a Junta de Freguesia não tenha sido ouvida no processo, apesar de afirmar que se trata de uma instalação legal.
O Vice-Presidente da Câmara de Elvas, Nuno Mocinha, esclareceu que a colocação da antena no Bairro da Boa-Fé foi feita cumprindo com todas as normas legais e assegura que não coloca em risco a saúde dos moradores daquele bairro. Será?
Ao que parece já é a segunda antena de telemóveis colocada num pequeno raio de menos de um 800 metros naquela zona, já que existe outra colocada na sede do CPR da Boa-Fé que por sinal o presidente da colectividade é o próprio presidente da Junta (neste caso penso que ele deve ter conhecimento).
Continuo a questionar o perigo que pode implicar para a saúde da população através das radiações.
Bem sei que o dinheiro pago pelas empresas proprietárias daquelas monstruosas antenas (que chocam bastante com a paisagem) é aliciante, mas primeiro penso que deveria estar o interesse dos habitantes daquela zona, que não foram “perdidos nem achados” na situação.
Porque serão sempre os mesmos habitantes a levar com aquelas antenas perto das suas habitações? Pelo que sei existem mais sítios na cidade para serem colocadas aqueles mamarrachos, estou agora a lembrar-me e nas sochinhas, bairro Europa ou de Santa Luzia não existe nenhuma. Já que não implica qualquer risco para a saúde pública, podiam distribuir “o mal pelas aldeias”.

Nota: Em relação ao assunto proposto nos comentários do post anterior por um caro leitor em relação à “despromoção” da Secção da PSP da nossa cidade, vou tentar documentar-me sobre o assunto e expô-lo aqui na próxima semana.
Bom fim de semana a todos.



Comments:

There are 8 comentários for CALHA SEMPRE AOS MESMOS!