SUGESTÃO

Publicada por Elvascidade | | Posted On quarta-feira, 12 de março de 2008


No site da Câmara Municipal de Elvas aparece a descrição e informação sobre a última reunião camarária realizada na freguesia da assunção. Como tem sido apanágio (e bem a meu ver) do elenco camarário, algumas reuniões têm sido realizadas nas várias freguesias do concelho.
A certa altura do texto publicado no site aparece a seguinte descrição: ”Nesta sessão de trabalho, como sucede com frequência mensal, Câmara Municipal de Juntas de Freguesia analisam e planeiam o trabalho autárquico. Igualmente, estiveram presentes moradores da Freguesia de Assunção, com oportunidade para apresentar algumas sugestões com vista ao futuro dos locais onde residem.”
Ora aqui está uma excelente iniciativa que poderia ser ainda mais “produtiva” se o Sr. Presidente e seus pares assim o quisessem. Passo a explicar, em minha modesta opinião, poderia ser criado na Câmara Municipal através do seu site ou mesmo através de correio (visto nem toda a população ter a possibilidade de estar presente nas reuniões descentralizadas) um espaço para o cidadão comum apresentar algumas sugestões que visassem a melhoria ou a correcção de certas situações nos locais onde residem. Funcionaria da seguinte forma, o cidadão apresentaria a sua proposta devidamente identificada (salvaguardando assim propostas e textos impróprios) à Câmara Municipal, a qual seria analisada primeiramente pelo presidente da respectiva Junta e apresentada posteriormente ao Presidente da Câmara e seu elenco. Depois de analisadas as situações e seleccionados os casos considerados mais adequados e prementes, seriam então levados às reuniões camarárias onde seria criado um espaço para estas questões e aí então seriam debatidos e resolvidos os problemas apresentados pela população.
Aqui fica a minha sugestão para que a comentem e a façam chegar se possível a quem de direito com o intuito de melhorar o serviço prestado à população elvense.

Comments:

There are 4 comentários for SUGESTÃO